Menu

Sucessão de erros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem tem assessores como os de Tião Bocalon (PSDB) não precisa de adversários. Cometeram um erro que comprometeu muito a sua imagem: a notícia com manchete enviada aos jornais que ia dar uma “surra de votos” no candidato Marcus Alexandre (PT), um presente para o PT.


Só veio dar o mote


Bocalon sempre foi acusado de arrogante. Mas era algo vago, uma ilação. No momento que a sua assessoria mandou a notícia, criou um fato real, que fundamentou a acusação dos petistas.


Outro erro


Antes de acusar o candidato Marcus Alexandre (PT) de “peculato” deveriam ter checado. Não checaram. Era falso. Resultado: perderam quase todo o horário eleitoral da última segunda.


Mal usado


Só que o “Direito de Resposta” foi mal usado pela assessoria do PT. Colocaram o ex-deputado  Marcos Afonso no vídeo para lamentar. O Marcos, politicamente, já não representa mais nada.


Vídeo erótico


É o hit de Cruzeiro do Sul, o vídeo do travesti e candidato a vereador, Valdete (PSDC), musa da campanha do candidato a prefeito Henrique Afonso (PV), sugando uma mamadeira gigante.


Vade retro!


Consta que mandaram até para o querido bispo da igreja católica, Dom Mosé, que no mínimo, ante a cena erótica, deve ter aspergido água benta no vídeo e exclamado: vade retro!.


Nada contra


Que o travesti Valdete (PSDC) faça o que quiser, que seja vereador, nada contra, respeito, cada um é livre para usar o seu corpo.  Mas, uma dúvida: o Henrique não é um Pastor evangélico?


Não há como negar


Por conta do somatório de erros tucanos não há nem como esconder que a candidatura do  Marcus Alexandre (PT) pegou vento embalado na popularidade do governador Tião Viana.


Avaliação pessoal


Não tenho nenhuma pesquisa atual. Mas acho que, Tião Bocalon continua à frente na disputa da prefeitura da Capital, mas já sem aquela larga vantagem que tinha no início da campanha.


Constatação isenta


Essa análise, eu tenho escutado amiúde nos últimos dias, dos principais dirigentes da oposição.


 


Campanha de deputado


Muito comentada em Plácido de Castro a estrutura poderosa, digna de quem disputa vaga na Câmara Federal, a campanha a vereador do candidato do prefeito Paulinho, o Tarcísio (PT).


No pincel


O PSDC deixou a candidatura do delegado Messias Ribeiro (PSDC) a prefeito de Brasiléia no pincel, sem a mínima estrutura. Dizem as más línguas que, foi por ordem de gente do PT.


É uma zorra


A oposição é uma zorra total. Em Brasiléia, a candidatura do professor Emerson Leão (PSDB), com chance zero, foi mantida pela direção tucana para derrotar o candidato Everaldo (PMDB).


Cresceu no vácuo


Com isso, Everaldo (PMDB) já perdeu a grande vantagem sobre José Alvanir (PT), que foi um prefeito fraco, fugiu do mandato, mas surfa na burrice congênita dos dirigentes da oposição.


Momento perigoso


Em Epitaciolândia, o candidato a prefeito André Hassem (PSDB) se mantém confortável. Só que o momento perigoso da campanha começa agora, a chamada hora da onça beber água.


Não é novidade


Não é novidade em campanhas, candidatos majoritários virarem o jogo nos últimos 15 dias.


Língua destemperada


O candidato a vereador de Xapuri, Wanderley Viana (PSC), que dizem que, se elegerá bem, tem destemperado sua língua contra adversários, no estilo que, do pescoço para baixo é canela.


Pura infantilidade


É infantil os adversários pensarem que, por ele apoiar o candidato Wagner Menezes (PSB) tem o incentivo do deputado Manoel Moraes (PSB). Ninguém domina a língua do Wanderley!.


Cantei a pedra


Não cantei que o candidato a prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB), é como cavalo paraguaio, dispara na largada e cansa antes de chegar? Pois é, o candidato Zé Augusto (PP) emparelhou.


Chiadeira de aliado


Deputado com base em Tarauacá, chiou ontem, na Aleac: “carregando o desgaste do Wando, Raimundinho Damasceno e Chagas Batista, não há como o Rodrigo Damasceno (PT) ganhar”.


 


 


Fato negativo


Outro fato, que segundo esse deputado da FPA, pesa contra a candidatura de Rodrigo Damasceno (PT) a prefeito é que, a prefeita Marilete (PSD) é ilesa até aqui em escândalos.


Entusiasmo de vice


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) vaticina uma boa votação ao candidato a vereador Marlon (PCdoB). Todo vascaíno como o Dudu adora vice, seguindo a lógica, esse moço será suplente.


Para investigar


Não creio que o prefeito Angelim avalize essa ilegalidade. O Rapa da prefeitura levou todas as bicicletas dos invasores da área do Novo Cruzeiro. Com que autoridade tomaram a atitude?


Ato ilegal


Outro ato ilegal denunciado ontem na Aleac por deputados foi a PM impedir o direito de ir e vir dos invasores sem uma ordem judicial. E despejar invasores é atribuição única da justiça.


Bateu duro


“Indecente e imoral, uma palhaçada”, foi a denominação dada pelo deputado Walter Prado (PEN) em discurso na Aleac à ação dos PMs, por não ela não ser respaldada em ordem judicial.


Pela legalidade


Por princípio não apóio invasão de área pública ou privada, aliás, abomino. Mas se use a lei, se consiga o despejo judicial, a polícia, sob qualquer pretexto, não pode tomar iniciativa alguma.


Fora do ar


O PT entrou com 11 ações pedindo Direito de Resposta no programa do PSDB. Se a tendência for acatar, como no caso de uma que foi ajuizada com os mesmos argumentos jurídicos, o candidato Tião Bocalon (PSDB) perderá 30% do tempo de todos os seus programas no rádio e televisão. 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.