Menu

Pesquisar
Close this search box.

Repórter diz que foi demitido da rádio Difusora a mando de Jonas Lima; deputado nega e diz que é homem de Deus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O governo petista de Sebastião Viana se especializou em cercear a liberdade de imprensa no Acre. As últimas notícias dão conta de que a pedido do deputado Jonas Lima (PT) o correspondente da Difusora, em Mancio Lima, Josemir Melo foi demitido da função de repórter correspondente do Programa Gente em Debate. O deputado nega: “Eu não persigo ninguém. Não posso ser crente e mau caráter não. Isso não existe”, disse.

Anúncios


Em e-mail enviado ao ac24horas, o radialista conta como foi à demissão e o drama que passou a viver depois que perdeu a renda de R$ 400, já que a participação dele no programa lhe rendia uma feira num comércio do município.


Esse não é o primeiro caso polemico envolvendo um membro  da imprensa do Acre no governo de Sebastião Viana. Recentemente a mando de Sebastião, uma reportagem produzida pelo jornalista Assem Neto, da Tv Gazeta, foi propositalmente cortada dos planos de exibição da Tv Gazeta, afiliada da Rede Record do Acre.  A matéria retratava o caos instalado em Rio Branco devido as fortes chuvas que ocasionaram estragos e prejuízos por toda a cidade, inclusive evidenciando os péssimos serviços prestados pelo governo do Acre, na execução do Programa Ruas do Povo.



Veja o e-mail do repórter Josemir Melo enviado ao ac24horas


“Há quase um mês me tiraram o DIREITO de ser correspondente de Mancio Lima no programa Gente em debate em rede estadual de Rádio. No início eu cheguei a pensar que teria sido o Governador Tião Viana, por eu ter feito uma postagem da situação da ponte do rio Môa que interliga Mancio Lima a Cruzeiro do Sul.


Mas, depois da ligação que eu recebi hoje de uma pessoa de confiança do Governador Tião Viana, foi que realmente conheci quem é JONAS LIMA.


O Deputado Jonas Lima foi pessoalmente em Rio Branco na rádio difusora pedir para me tirarem do ar. O Respeitado Jornalista Washinton Aquino se recusou a acatar a ordem do Deputado.


O deputado, então, falou diretamente com o Secretário de Comunicação do Governo do Acre, que prontamente, sem saber dos verdadeiros motivos me proibiu de levar as notícias de Mancio Lima para os Manciolimenses e todo o Acre.


Agora saibam por que tudo isso. O Deputado ficou com raiva por eu ter noticiado aqui no face e no rádio que levaram o gerador de energia do hospital de Mancio Lima para outra localidade, e que essa manobra tinha sido intermediada por Jonas Lima e outras lideranças do PT.


Como uma pessoa que se diz ser Pastor, pode ser tão perseguidora desse jeito? Senhor Deputado, com essa sua manobra, você tira comida da boca de Crianças, viu! Saiba que com essa minha participação no Gente em debate, eu deveria ganhar 1.200,00 por mês pago pela prefeitura, mas o atual prefeito também não tem interesse que a população seja informada. Então o empresário Elton do Mercantil Vitória ( um verdadeiro Cristão) se dispôs a pagar 400,00 por mês como forma de patrocínio e incentivo para todos terem acesso à verdade em Mancio Lima.


Esses 400,00 eram pagos em forma de permuta. Era daí que eu tirava o leite dos meus filhos e a feira da minha família, mas se Deus me fez constituir família, tenho certeza que ele não nos deixará passar necessidade.


Olha aqui, deputado, saiba que agora o Senhor ganhou um seguidor 24 horas. Seguirei todos os seus passos na vida política, e não vou omitir nada. Todas as forças que eu desempenhava para mostrar a realidade de Mancio Lima serão redobradas para seu mandato e sua vida pública.


Se alguém estiver interessado, eu posso mostrar o áudio gravado onde está toda a conversa. Por isso meus amigos de Mancio Lima, DIGA NÃO AO 13 aqui em Mancio Lima. Se esse povo chegar ao poder, viveremos tempos de DITADURAS E PERSEGUIÇÕES.


E se muita gente não vota no Cleidsom por ele ter família grande e empregar muitos parentes, pelo menos a família dele tem FORMAÇÃO SUPERIOR e todos moram aqui. Agora imagina entregar a prefeitura nas mãos de pessoas leigas, perseguidoras, que calam a imprensa, e com fome de poder?!

Anúncios


OUTRO LADO


“Não posso ser crente e mau caráter não”, responde deputado e pastor Jonas Lima ao negar que tenha pedido demissão de repórter


Procurado por nossa reportagem para dar sua versão, o deputado Jonas Lima (PT) negou tudo. “Eu não persigo ninguém. Não posso ser crente e mau caráter não. Isso não existe. Eu não fiz isso. Tenho minha consciência tranquila com Deus”, disse o parlamentar que também é pastor ao informar ainda que vai pedir ao secretário de comunicação para readmitir o jornalista.


Tentamos contato com o secretário de comunicação pelos telefones 997103**, mas ele não encontrado para falar sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido