Conecte-se agora

Repórter diz que foi demitido da rádio Difusora a mando de Jonas Lima; deputado nega e diz que é homem de Deus

Publicado

em

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
[email protected]

O governo petista de Sebastião Viana se especializou em cercear a liberdade de imprensa no Acre. As últimas notícias dão conta de que a pedido do deputado Jonas Lima (PT) o correspondente da Difusora, em Mancio Lima, Josemir Melo foi demitido da função de repórter correspondente do Programa Gente em Debate. O deputado nega: “Eu não persigo ninguém. Não posso ser crente e mau caráter não. Isso não existe”, disse.

Em e-mail enviado ao ac24horas, o radialista conta como foi à demissão e o drama que passou a viver depois que perdeu a renda de R$ 400, já que a participação dele no programa lhe rendia uma feira num comércio do município.

Esse não é o primeiro caso polemico envolvendo um membro  da imprensa do Acre no governo de Sebastião Viana. Recentemente a mando de Sebastião, uma reportagem produzida pelo jornalista Assem Neto, da Tv Gazeta, foi propositalmente cortada dos planos de exibição da Tv Gazeta, afiliada da Rede Record do Acre.  A matéria retratava o caos instalado em Rio Branco devido as fortes chuvas que ocasionaram estragos e prejuízos por toda a cidade, inclusive evidenciando os péssimos serviços prestados pelo governo do Acre, na execução do Programa Ruas do Povo.

Veja o e-mail do repórter Josemir Melo enviado ao ac24horas

“Há quase um mês me tiraram o DIREITO de ser correspondente de Mancio Lima no programa Gente em debate em rede estadual de Rádio. No início eu cheguei a pensar que teria sido o Governador Tião Viana, por eu ter feito uma postagem da situação da ponte do rio Môa que interliga Mancio Lima a Cruzeiro do Sul.

Mas, depois da ligação que eu recebi hoje de uma pessoa de confiança do Governador Tião Viana, foi que realmente conheci quem é JONAS LIMA.

O Deputado Jonas Lima foi pessoalmente em Rio Branco na rádio difusora pedir para me tirarem do ar. O Respeitado Jornalista Washinton Aquino se recusou a acatar a ordem do Deputado.

O deputado, então, falou diretamente com o Secretário de Comunicação do Governo do Acre, que prontamente, sem saber dos verdadeiros motivos me proibiu de levar as notícias de Mancio Lima para os Manciolimenses e todo o Acre.

Agora saibam por que tudo isso. O Deputado ficou com raiva por eu ter noticiado aqui no face e no rádio que levaram o gerador de energia do hospital de Mancio Lima para outra localidade, e que essa manobra tinha sido intermediada por Jonas Lima e outras lideranças do PT.

Como uma pessoa que se diz ser Pastor, pode ser tão perseguidora desse jeito? Senhor Deputado, com essa sua manobra, você tira comida da boca de Crianças, viu! Saiba que com essa minha participação no Gente em debate, eu deveria ganhar 1.200,00 por mês pago pela prefeitura, mas o atual prefeito também não tem interesse que a população seja informada. Então o empresário Elton do Mercantil Vitória ( um verdadeiro Cristão) se dispôs a pagar 400,00 por mês como forma de patrocínio e incentivo para todos terem acesso à verdade em Mancio Lima.

Esses 400,00 eram pagos em forma de permuta. Era daí que eu tirava o leite dos meus filhos e a feira da minha família, mas se Deus me fez constituir família, tenho certeza que ele não nos deixará passar necessidade.

Olha aqui, deputado, saiba que agora o Senhor ganhou um seguidor 24 horas. Seguirei todos os seus passos na vida política, e não vou omitir nada. Todas as forças que eu desempenhava para mostrar a realidade de Mancio Lima serão redobradas para seu mandato e sua vida pública.

Se alguém estiver interessado, eu posso mostrar o áudio gravado onde está toda a conversa. Por isso meus amigos de Mancio Lima, DIGA NÃO AO 13 aqui em Mancio Lima. Se esse povo chegar ao poder, viveremos tempos de DITADURAS E PERSEGUIÇÕES.

E se muita gente não vota no Cleidsom por ele ter família grande e empregar muitos parentes, pelo menos a família dele tem FORMAÇÃO SUPERIOR e todos moram aqui. Agora imagina entregar a prefeitura nas mãos de pessoas leigas, perseguidoras, que calam a imprensa, e com fome de poder?!

OUTRO LADO

“Não posso ser crente e mau caráter não”, responde deputado e pastor Jonas Lima ao negar que tenha pedido demissão de repórter

Procurado por nossa reportagem para dar sua versão, o deputado Jonas Lima (PT) negou tudo. “Eu não persigo ninguém. Não posso ser crente e mau caráter não. Isso não existe. Eu não fiz isso. Tenho minha consciência tranquila com Deus”, disse o parlamentar que também é pastor ao informar ainda que vai pedir ao secretário de comunicação para readmitir o jornalista.

Tentamos contato com o secretário de comunicação pelos telefones 997103**, mas ele não encontrado para falar sobre o assunto.

Acre

Em visita ao polo de Cruzeiro do Sul, Jorge garante investimentos

Publicado

em

Cumprindo agendas no vale do Juruá neste fim de semana, o candidato ao governo do Acre pelo PT, Jorge Viana, visitou funcionários das empresas do Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 23, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Lima (PT).

Jorge Viana conversou com empresários sobre as dificuldades que estão afetando desde os pequenos até os grandes empreendedores. O candidato acredita que há falhas na oferta de políticas públicas para o setor.

“Nós implantamos polos moveleiros quase em todos os municípios. Aqui em Cruzeiro do Sul, implantamos as unidades de industrialização da madeira, as movelarias, as marcenarias, que estão abandonadas hoje pelas políticas públicas. Nós vamos garantir o suprimento, o manejo e políticas fiscais de incentivo para reduzir os impostos”, disse Jorge Viana.

No passado, o polo moveleiro empregava mais de 200 trabalhadores. Cerca de 15 marcenarias funcionavam no local, mais metalúrgicas, fábricas de café, de argamassa, de derivados de concreto, de bebidas, de alimentos e uma indústria de beneficiamento de madeireira.

“Facilitar a vida dos produtores e combater qualquer tentativa de criminalização a atividade dos marceneiros do Acre. Na minha época, eles podiam trabalhar. Eles tinham suprimentos, apoio do governo e mercado garantido. Agora, eu e Marcus Alexandre vamos fazer mais e melhor”, garantiu o candidato a governador.

Jorge Viana segue em agendas em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima neste sábado, no domingo visita os municípios de Jordão e Santa Rosa.

Continuar lendo

Acre

Bittar e Geórgia apresentam propostas aos gestores e técnicos

Publicado

em

Os candidatos a governador, Márcio Bittar, e a vice-governadora, Geórgia Micheletti, pelo União Brasil reuniram-se com gestores e técnicos que fazem parte do quadro do Estado para apresentar propostas de melhorar diversos setores com o objetivo de dar maior eficiência à máquina pública. Na ocasião, eles dialogaram com diversos profissionais que atuam em diferentes setores no serviço prestado para a população. O encontro foi realizado no escritório político dos dois candidatos.

“Junto com o meu futuro governador, tivemos um bom diálogo com esses trabalhadores essenciais para todos nós. As ideias que o Márcio tem para o nosso estado são projetos que eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de ouvir e conhecer. Planos que podem melhorar e muito o nosso estado. Se conseguirmos reeleger o presidente Bolsonaro, o senador que ele escolheu aqui e um governador do gabarito do Márcio, o Acre vai crescer muito, será melhor para toda a população”, destacou a vice.

Segundo Geórgia, foi firmado o compromisso junto aos servidores públicos de promover as melhorias que o Acre necessita em uma eventual gestão. Ela ressaltou ainda que o Estado precisa agir com maior celeridade e eficiência para cumprir de forma concreta todas as atribuições necessárias para promover o bem estar da população e o desenvolvimento econômico. A candidata reforçou que trabalhará duro ao lado de Bittar para fazer o que é preciso para cumprir todas as propostas do Plano de Governo.

“Nós estamos falando de governo de Estado, algo muito sério e que precisa ser bem gerido. Já passou da hora de termos gestores realmente comprometidos com a vida da população e que tenham ética no cumprimento dos deveres como governantes. É isso que eu e o Márcio queremos implementar aqui no Acre, trabalho eficiente e atenção total aos que precisam do Poder Público. Por isso, no dia dois de outubro precisamos escolher com a cabeça, sendo sensatos, e não com o coração”, finalizou Geórgia.

Continuar lendo

Acre

Quase 600 prestações de contas apresentam movimentações suspeitas no Acre, diz TRE

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na última quinta-feira (22) a quantidade de indícios ou casos de possíveis irregularidades detectadas nas prestações de contas parciais até então entregues à Justiça Eleitoral em todo o Brasil.

No Acre, de acordo com dados do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), foram detectadas 572 situações que podem configurar indícios de irregularidades nas contas parciais de candidatos, a maioria delas relacionadas com fornecedores/prestadores sem capacidade operacional (as chamadas empresas de fachada) ou cujos sócios têm relação de parentesco com candidatos, presumindo situações que podem caracterizar suspeita de desvio de recursos de campanha.

De acordo com a publicação obtida pelo TSE, o resultado do cruzamento dos dados das contas parciais dos candidatos com as informações constantes dos sistemas dos órgãos de fiscalização, como a Receita Federal do Brasil e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), detectou 59 mil casos de potenciais irregularidades no país.

As supostas irregularidades serão submetidas à análise aprofundada para obtenção de evidências suficientes e apropriadas à caracterização de infrações, cujo efeito poderá redundar, inclusive, na desaprovação das contas finais. (TRE)

Continuar lendo

Acre

Petecão faz bandeiraço na 6 de Agosto e promete vitória no 1º turno

Publicado

em

O candidato pela Coligação com a Força do Povo, senador Sérgio Petecão (PSD), participou de um grande banderaço na entrada do bairro 6 de Agosto, em Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 23.

Na ocasião, o candidato aproveitou para cumprimentar eleitores no sinal do trânsito e pediu apoio aos considerados “indecisos”. “Vamos continuar trabalhando. A campanha está embalada e não tenho dúvidas que vamos estar no segundo turno”, declarou.

Petecão criticou as pesquisas eleitorais feitas antes do pleito do dia 2 de outubro. “O povo do Acre já decidiu e vamos vencer as eleições”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.