Menu

Antônia Lúcia recorre da decisão que afastou o PRTB de sua coligação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) continua lutando nos tribunais, para manter o PRTB na coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão. A deputada federal está recorrendo da decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que afastou a legenda de seu bloco político.


Antônia Lúcia sustenta que o processo legal não foi respeitado. “Foi negado ao PRTB, o sagrado direito de produzir provas. A sentença valorizou o testemunho de Antônio Gouveia, o Tijolinho, prestado ao Ministério Público Eleitoral, colhido sem o contraditório e sem garantir ao partido o direito de produzir suas provas testemunhais”, enfatiza.

Publicidade

Segundo o advogado da coligação, João Rodrigues do Nascimento, “o moderno processo eleitoral, tendo como subsidiário o processo civil, é dialético e democrático”. O jurista acredita que, aos embargos interpostos pelo TRE, serão dados efeitos modificativos, para que todos os candidatos do PRTB continuem no pleito.


Antônia Lúcia se manteve na disputa pela prefeitura de Rio Branco, depois de enfrentar um julgamento na Corte Eleitoral. Por unanimidade de votos dos juízes eleitorais, a candidatura majoritária da coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão e as candidaturas proporcionais de PSC, PTB, PTC e PHS foram deferidas


Da Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido