Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acusado de assaltar lotérica no Bujari foi condenado a mais de dez anos de cadeia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisvaldo Silva de Lima foi condenado a dez anos e oito meses de cadeia pelo assalto a uma lotérica no município de Bujari. A decisão é do juiz Manoel Pedroga. O réu terá de cumprir a pena em regime semi- aberto para o início da pena privativa de liberdade.


O crime aconteceu em maio de 2011. Na ocasião, Daniel dos Santos e Silva e Márcia Ferreira Barbosa da Silva (funcionária) estavam no local, quando foram surpreendidos pelo denunciado que anunciou o assalto.

Anúncios


Ele estaria de posse de uma arma de fogo, provavelmente municiada, a qual apontava para a funcionária e o cliente. Além de manter as vítimas sob a mira do revólver, o réu indagou-lhes se havia alguma arma no local, obtendo resposta negativa de ambos.


Francisvaldo de Lima conseguiu levar o dinheiro que estava depositado no caixa da lotérica, cerca de R$ 3.424,50 mil.


“A autoria do crime descrita na denúncia foi devidamente comprovada durante a instrução processual, bem assim com os demais elementos probantes juntados aos autos. Com efeito, o acusado confessou extrajudicialmente a autoria do ilícito”, ressaltou o juiz titular da Comarca de Bujari


O réu respondeu pelo crime de roubo qualificado. Nesse caso, a pena é aumentada de um terço até metade se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma ou se há o concurso de duas ou mais pessoas.


Com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido