Menu

Treinamento de mesários inicia nesta segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) começa nesta segunda-feira, 3, a treinar os mesários que irão atuar nas eleições de 2012, inscritos pela 9ª e 10ª zonas eleitorais, em Rio Branco.


Os locais de treinamento na segunda-feira são: Assembleia Legislativa do Acre, Escola Armando Nogueira, Tribunal de Contas do Estado do Acre e Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal (Seaprof). Nestes locais, haverá turmas em horários distintos, entre 8h e 16 horas, sendo que a duração do treinamento para cada turma será de aproximadamente duas horas.

Publicidade

Para saber o horário e o local em que será treinado, o mesário deverá observar a carta de convocação enviada pelo Juízo Eleitoral, segundo informou a gerente do processo de Treinamento, Valéria Assis Lima.


Ainda de acordo com a gerente, aproximadamente 60 servidores da Justiça Eleitoral irão atuar como instrutores de 6.180 mesários que foram convocados em todo o Estado. “É importante que todos participem do treinamento. É nesse momento que passamos todas as informações necessárias para realização a contento do trabalho da mesa receptora de votos”, orienta.


A partir do dia 10 inicia o treinamento dos mesários inscritos na 1ª Zona Eleitoral, em Rio Branco. A atividade será realizada no auditório da Receita Federal e na Biblioteca da Floresta, com turmas às 9h e às 15h. No interior do Estado a atividade também será realizada a partir do dia 10.


*Com informações do TRE/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido