Menu

Pagou pelo amadorismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PSDB perdeu 12 minutos no horário eleitoral para o PT. Motivo: acusou falsamente o candidato Marcus Alexandre (PT) de responder processos por peculato (desvio de dinheiro público), quando na verdade o caso é mero inquérito e ele não foi ordenador de despesas.


Papa do eleitoral


E o PSDB vai perder mais minutos por bisar as acusações no programa da última sexta. Assim, o Papa do eleitoral, advogado Odilardo Marques, do PT, deixará os tucanos sem tempo na TV.


Caminho errado


Não procedeu a informação que os tucanos não bateriam mais no programa “Ruas do Povo”.  Foi só o que fizeram no programa da última sexta-feira, num erro político de amador.


Falhas pontuais


Que o programa “Ruas do Povo” não é perfeito é verdade. Tem falhas pontuais, como algumas ruas mal feitas, mas no somatório geral é positivo e elogiado pela grande maioria das famílias.


Custo benefício


Nessa equação política, quando se ataca o “Ruas do Povo” agrada uma minoria em cujas ruas o trabalho foi mal feito e desagrada a maioria das famílias que aprovam esse programa.


Uma constatação


Uma constatação nisso tudo é que, o diretor do DEPASA, Gildo César, é sério, esforçado, mas é frouxo na fiscalização rígida da execução das obras e aí deixa brechas que a oposição explora.


Revelação do vídeo


Show de bola. A dupla de apresentadores do programa do candidato Fernando Melo (PMDB) na televisão. Simpáticos, comunicativos, soltos, leves, são disparados os melhores do vídeo.


Falha de memória


Por um esquecimento  não inclui o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) entre os mais fortes da chapa do seu partido que disputa vagas na Câmara Municipal de Rio Branco, e faço a correção.


Próximo em pauta


O caso do ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), já era para ter entrado na pauta de julgamento do TRE-AC. Se desconhece a demora. Francimar figura  entre os “fichas sujas”.


Comentário das ruas


Não se fala em outra coisa nas rodas política a não ser na inesperada absolvição da candidata á PMRB, Antonia Lúcia (PSC), até pela afronta que fez à justiça eleitoral em várias entrevistas.


Culpa do mordomo


Como nos filmes de suspense, acabou sobrando para o mordomo, no caso, o Tijolinho.


Se consolidando


Até os seus adversários acham que a candidatura da professora Zilmar (PP) a prefeita do Bujari está se consolidando, numa indicação que o povo cansou de Padeiro, Tonheiro e companhia.


Renovar é preciso


O Padeiro (PSB) já deu o que tinha que dar como prefeito do Bujari, quer continuar para quê? O Tonheiro é outra cara manjada da política do Bujari. Isso um dia acaba cansando o eleitor.


Os privilegiados


O PCdoB espera eleger dois vereadores. E pelo que se tem notados dos seus principais dirigentes a aposta maior e o apoio privilegiado é aos candidatos Mainha e Rosa Maria.


Todos os gostos


Na Polícia Militar chega a quase duas dezenas o número de militares que se candidataram a vereador, tem para todos os gostos, soldado, sargento, tenente, capitão e até coronéis.


Por pedidos


Por pedidos dos amigos, o empresário Náu, dos médicos Fábio e Marcos Lima: Irlândio Cordeiro (PP), para vereador de Cruzeiro. É um trio de fortes cabos-eleitorais, sem dúvida.


Sob controle


A campanha à reeleição do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), segundo seus coordenadores e apoiadores está sob controle e com uma margem que lhe dá tranqüilidade.


Preencher um vazio


A candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul foi mais para preencher um vazio de falta de um nome com grande densidade eleitoral dentro do PT.


Só na garra


A candidata a prefeita de Senador Guiomard, Solange Pascoal (PMN), toca a sua campanha só na base da garra, sem as fortes estruturas de apoio a James Gomes (PSDB) e André Maia (PT).


Cartada final


Embora esteja cabeça com cabeça com os demais candidatos a prefeito, sem não tiver a mínima estrutura para levar a sua campanha sem queda nessa reta final não ganha a eleição.


Parece decidido


Embolada na cidade, a eleição para prefeito de Senador Guiomard será decidida na zona rural.


Votos do silêncio


Sou sempre muito cético com pesquisas aqui na Capital, porque não conseguem refletir o que pensa a grande massa chamada votos do silêncio, que costuma se manifestar só nas urnas.


Quem esperava?


Quem esperava, por exemplo, que Tião Viana favorito nas pesquisas perderia na Capital?


Difícil prognóstico


Todos que passam por Sena Madureira e comentam sem paixão dão o mesmo tom para a disputa da prefeitura: equilibrada. Não se pode apontar um favorito.


Um exemplo


O candidato a prefeito Mazinho Serafim (PMDB), muitos não acreditavam na sua campanha, hoje, está no mesmo patamar dos adversários Toinha Vieira(PSDB) e Mano Rufino (PR).


Posição consolidada


Não havendo nenhum acidente de percurso é muito improvável que o candidato do PT a prefeito de Marechal Taumaturgo, Aldemir Lopes, o Rei do Carteado, não venha se eleger.


Fim da oposição


O desastrado prefeito Randinho (PMDB) conseguiu afundar a oposição no município.


É da democracia


Bocalon, Calixto, Sérgio Petecão, deputado Gilberto Diniz, Fernando Melo, Alisson Bestene, deputado Gladson Cameli, entre outros, foram do governo para a oposição. Normal. É da democracia. Só se fica onde se está bem. Então, nesse contexto, a oposição não pode atirar pedras no deputado Jamil Asfury (PEN) por aderir à base do governo sem lhes cair às cabeças.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.