Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ifac assina termo de cooperação com Instituto Fiocruz para formar doutores no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É por meio de uma parceria com o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) vai promover, de 2013 a 2017, a titulação de 25 servidores do órgão, dentre professores, pesquisadores e funcionários técnico-administrativos que hoje já têm mestrado mas não dispõem de curso de Doutorado no Estado.


Foi definida a inclusão dos seis Programas de Pós-graduação do IOC na cooperação: Biologia Celular e Molecular, Biodiversidade e Saúde, Ensino em Biociências e Saúde, Biologia Parasitária, Medicina Tropical e Biologia Computacional e Sistemas.

Anúncios


A iniciativa se insere num esforço que começou no Pará, onde programas do IOC concluíram em 2010 a formação de 13 doutores da região, agora agregará 25 doutores para o Acre e em seguida mais 15 para os estados do Amazonas e de Roraima.


Antes da seleção dos candidatos, será oferecida uma oficina de trabalho com início previsto para outubro. Nela, serão apresentados os objetivos, linhas de pesquisa e disciplinas de cada um dos seis Programas de Pós-graduação, além de uma apresentação institucional do IOC e do Programa de doutorado.


O processo seletivo para o curso de pré-doutorado em Ciências será feita com base em análise de currículos e entrevista. Com previsão de início para o primeiro semestre letivo de 2013, este curso de especialização terá carga horária de 180 horas e será ministrado no Rio de Janeiro, para ambientar os profissionais do Acre nos laboratórios de pesquisa do IOC e construir os projetos de tese.


Com informações do Instituto Fiocruz


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido