Menu

Depois do Juruá, lideranças de oposição a Sebastião Viana reforçam candidaturas a prefeito no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, de Epitaciolândia-AC
lucianotavares@ac24horas.com


Após cumprir agenda de comícios na região do Juruá, na semana passada, as principais lideranças da oposição agora voltam suas atenções para a região do Alto Acre.

Publicidade

Nesta quinta-feira, os deputados federais, Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB) e Major Rocha, além do senador Sérgio Petecão cumpriram agenda política no Alto Acre.


Em Xapuri, centenas de pessoas foram ao comício do candidato Marcinho (PSDB).


No município o tucano conseguiu unir em torno de seu nome todas as siglas de oposição (PP, PMDB, DEM, PSL, PSD, PRP e PT do B).


O peessedebista tem como seu principal adversário o petista Bira Vasconcelos, atual prefeito, que tem não só a maquina municipal na mão, mas o apoio incondicional do governador Sebastião Viana e de seu irmão Jorge Viana.


Em seu discurso de apoio a Marcinho, o deputado federal Gladson Cameli disse que além de trabalhar para que o candidato seja eleito “vai lutar procurar fazer mais parcerias com a prefeitura. Estou buscando junto ao governo federal alocar uma emenda para Xapuri para que seja feita uma duplicação da estrada que liga a BR-317 ao município. Podem ter certeza de que o nosso mandato estará sempre à disposição desse povo”, reforçou o parlamentar progressista.


Já o deputado federal Márcio Bittar destacou a aliança dos partidos em favor do candidato tucano. Bittar lembrou que Xapuri tem a oportunidade de viver um novo momento com Marcinho.


“Estou à disposição do povo de Xapuri. Marcinho pode contar com o meu mandato. Acredito muito na sua vitória. Marcinho é o melhor nome para administrar a princesinha do Acre”, reforçou Petecão.



De Xapuri, os deputados federais Gladson Cameli e Márcio Bittar foram para Epitâciolandia, onde acontecia o primeiro comício do também tucano Andre Hassém, candidato a prefeito do município.


Lá os parlamentares foram recebidos pela multidão com festa. “Estou chegando agora de Xapuri. Estou muito feliz de estar aqui nessa cidade que sempre me recebeu tão bem. Peço a vocês que votem no André. Esse é o nome para administrar Epitaciolândia. Esse rapaz é o candidato mais preparado para administrar essa cidade”, ressaltou durante discurso Gladson Cameli.

Publicidade

“Nós do PSDB temos compromisso com Epitaciolândia. Eu junto com o Gladson vamos ajudar o André a fazer um exemplar mandato”, reforçou o deputado federal Márcio Bittar, colega de partido de Hassém.


“Quero ser um prefeito amigo das pessoas. Trabalhar lado a lado com o agricultor, com a professora, com o jovem, o ancião, a mulher… Enfim com todos de minha ciadade”, disse André Hassém.


Em Epitaciolândia, André Hassém tem como oponentes o petista Marcos Fernando, apadrinhado de Jorge e seu irmão Sebastião Viana; Tião Flores (PSB), candidato do atual prefeito; e Davi (PSD), ungido do senador Sérgio Petecão.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido