Conecte-se agora

MPE e MPF vão investigar denúncias contra Grupo JBS Friboi

Publicado

em

O Ministério Público Estadual (MPE) vai apurar as denúncias de monopólio do mercado de carne no Acre que estaria sendo praticado pelo Grupo JBS Friboi. A garantia foi dada ao deputado estadual Éber Machado (PSDC), autor das denúncias, pela chefe do órgão, Patrícia Rêgo, nesta quinta-feira (30).

O parlamentar, que ontem denunciou o suposto esquema durante seu discurso na Assembleia Legislativa, entregou um requerimento em que pede uma investigação do caso e instauração de inquérito civil. “Ocorre, que através de informações que vieram ao nosso conhecimento que o atual modelo de preço praticado pela empresa JBS Friboi vem prejudicando os demais frigoríficos do Estado do Acre, tendo em vista que o preço praticado por esta empresa caracteriza concorrência desleal com os demais seguimentos”, disse Éber através do documento.

A empresa estaria pagando aos criadores pelo quilo da carne valor superior ao que é praticado nos açougues. Para não ficar no prejuízo, essa diferença estaria sendo paga com recursos do BNDS, que seria detentor de 31% das ações da JBS.

O deputado também entregou notas fiscais e alertou para a possibilidade de pequenos e médios frigoríficos irem à falência, o que geraria demissão de aproximadamente quatro mil pessoas em todo o estado, dentre outros prejuízos socioeconômicos.

Patrícia Rêgo comunicou que o pedido de investigação será enviado para a Promotoria do Consumidor.

Eber Machado também procurou o Ministério Público Federal para protocolar a mesma solicitação. O deputado foi recebido pelo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público Federal Paulo Henrique e entregou um documento pedindo que o MPF apure e tome as medidas cabíveis. “Fico feliz com a preocupação do deputado Eber Machado, porque o parlamento não tem a obrigação apenas de legislar, mas sim, de acompanhar e fiscalizar fatos como este. Recebemos e vamos dar encaminhamento adequado e acima de tudo, apurar todos os fatos”, explicou Paulo Henrique.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas