Menu

Aneel anuncia data para realizar leilão do Linhão do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), serão construídos 657 quilômetros do Linhão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A licitação, na modalidade leilão, foi marcada para 28 do próximo mês.


A construção do novo Linhão do Acre vai integrar as regiões dos rios Iaco-Purus, Tarauacá-Envira e Juruá ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que gerencia mais de 96% de toda a energia elétrica de qualidade gerada no país.

Publicidade

A população de Rio Branco recebe energia gerada pelo SIN através do Linhão de Porto Velho a Rio Branco, que está sendo duplicado.


Também poderão participar Fundos de Investimento em Participações (FIP) e entidades de previdência complementar, reunidos em consórcio com outros FIPs e/ou entidades de previdência complementar, desde que o consórcio conte com a participação de uma ou mais pessoas jurídicas de direito privado que não se caracterizem nem como FIP nem como entidade de previdência complementar.


O Linhão de energia elétrica entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul consta do Lote H do Edital nº 07/2012, da Aneel, que prevê a construção de duas linhas de transmissão entre a capital do estado e a chamada “capital do Juruá”, numa extensão total de 657 quilômetros. A primeira linha é a que vai de Rio Branco a Feijó, com 357 quilômetros, e a segunda linha sairá de Feijó em direção a Cruzeiro do Sul, com extensão de 300 quilômetros.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido