Menu

A pedido de Aníbal Diniz, Senado ignora decisão dos acreanos e vai debater mais uma vez mudança no fuso horário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pedido do senador Aníbal Diniz (PT), o Senado ignora mais uma vez a decisão dos acreanos que, há dois anos, decidiram pelo retorno do antigo horário. O requerimento do parlamentar foi aprovado e a Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar quatros audiências públicas para debater o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que restabelece os fusos do Acre e do sudoeste do Amazonas de duas horas de diferença em relação a Brasília.

Sem consultar as populações dos estados do Amazonas e do Pará foi feita a alteração no fuso horário em 2008, com a aprovação da Lei 11.662, de autoria do senador e atualmente governador do Acre Sebastião Viana. O Acre foi consultado sobre a modificação e no plebiscito, realizado em outubro de 2010, 56,87% dos eleitores acreanos rejeitaram a alteração proposta.

Anúncio

Apesar disso, o autor do requerimento senador disse ao Portal G1, que devido à polêmica em torno do assunto se faz necessária a realização das audiências. “Achei por bem ouvir representantes do Acre e do Amazonas para fazer uma apreciação mais ponderada sobre a situação”, explicou.

O objetivo das audiências seria o de dar voz a membros do comércio, da indústria, dos bancos, representantes das emissoras de televisão e dos governos locais para discutir e expor seus pontos de vistas relacionados à mudança no fuso horário.

Com informações do G1

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.