Menu

A pedido de Aníbal Diniz, Senado ignora decisão dos acreanos e vai debater mais uma vez mudança no fuso horário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pedido do senador Aníbal Diniz (PT), o Senado ignora mais uma vez a decisão dos acreanos que, há dois anos, decidiram pelo retorno do antigo horário. O requerimento do parlamentar foi aprovado e a Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar quatros audiências públicas para debater o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que restabelece os fusos do Acre e do sudoeste do Amazonas de duas horas de diferença em relação a Brasília.


Sem consultar as populações dos estados do Amazonas e do Pará foi feita a alteração no fuso horário em 2008, com a aprovação da Lei 11.662, de autoria do senador e atualmente governador do Acre Sebastião Viana. O Acre foi consultado sobre a modificação e no plebiscito, realizado em outubro de 2010, 56,87% dos eleitores acreanos rejeitaram a alteração proposta.

Publicidade

Apesar disso, o autor do requerimento senador disse ao Portal G1, que devido à polêmica em torno do assunto se faz necessária a realização das audiências. “Achei por bem ouvir representantes do Acre e do Amazonas para fazer uma apreciação mais ponderada sobre a situação”, explicou.


O objetivo das audiências seria o de dar voz a membros do comércio, da indústria, dos bancos, representantes das emissoras de televisão e dos governos locais para discutir e expor seus pontos de vistas relacionados à mudança no fuso horário.


Com informações do G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido