Menu

Pesquisar
Close this search box.

Questão de opinião

Minha simpatia por sua candidatura à PMRB é zero. Por isso a opinião é isenta. O programa do Fernando Melo (PMDB) no horário eleitoral é disparado o melhor. Textos enxutos e uma música animada. O candidato leve e seguro no vídeo. O melhor, não promete o céu ao eleitor.


Disputa dura
Já o programa do Tião Bocalon (PSDB) disputa com o do Marcus Alexandre (PT) quem faz mais promessas mirabolantes ao eleitor. Os demais programas são ridículos, em todos os sentidos.


Caiu na real
O deputado Werles Rocha (PSDB), que sempre acreditou nessa premissa, ontem, na Aleac, em conversa com esse jornalista admitiu que, Tião Bocalon (PSDB) não ganhará no primeiro turno.


Coisa de porraloucas
Somente alguns porraloucas do PSDB é que acreditavam em vitória no primeiro turno.


Retrospecto apertado
Os números mostram que a disputa pela PMRB sempre foi de resultados apertados. Para não ter segundo turno seria preciso a candidatura Tião Bocalon (PSDB) ser um fenômeno, e não é.


Continua crente
Quem conversa com o senador Sérgio Petecão (PSD) fica impressionado com a sua convicção que derrubará Tião Bocalon (PSDB) e que, Fernando Melo (PMDB) lhe tira do segundo turno.


Campanha intensificada
Petecão promete daqui para frente uma campanha intensificada nos bairros para levar Fernando Melo (PMDB) a disputar o segundo turno contra o petista Marcus Alexandre (PT).


É unanimidade
Na oposição o único ponto unânime é que Marcus Alexandre (PT) vai ao segundo turno.


Operação arriscada
O assessor do PT, Carioca, vai precisar mais que sua experiência política para dar a vitória ao Marcos Fernandes (PT) em Epitaciolândia, precisará de uma varinha mágica, que ele não tem.


Nome consolidado
André Hassem (PSDB) está com uma dianteira para prefeito que se mostra muito consolidada.


Toalha jogada
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) foi pragmático ao admitir ontem na tribuna da Aleac que, só na base de discursos os políticos acreanos não conseguirão que saia a ponte do Rio Madeira.


Interesse rondoniense
Como a obra ficaria em território rondoniense, sem o apoio dos políticos do vizinho estado, a travessia do Rio Madeira continuará sendo feita através do lucrativo negócio das balsas.


Não está morto
Márcio Bittar (PSDB) e Petecão (PSD) voltaram admirados de Feijó com o comício do Dindim (PSDB). “Pensei que ia falar para 30 pessoas, falei para uma multidão”, desabafou o Petecão.


Campanha milionária
Se o candidato a vereador Marcos Lima (PSDC) tiver o mesmo número de votos que o tamanho da estrutura de sua campanha será bem votado, pois, é disparada a campanha mais milionária.


Fora a pressão
E fora a pressão que seu pai, o Pastor Luiz Gonzaga, da Assembléia de Deus, exerce nos fiéis.


Ganha eleição


Em Assis Brasil, se o médico Dr. Betinho (PSDB), o favorito até aqui, tiver recursos para segurar os últimos quinze dias ganha a eleição, caso contrário a prefeita Eliane Gadelha (PT) se reelege.


Questões decididas
Fora alguma zebra, dificilmente, Zezinho Barbary (PMDB) não se elege prefeito de Porto Walter e, o Aldemir Lopes (PT), o famoso Rei do Carteado, não ganhará em Taumaturgo.


Momento certo
Numa roda política ontem na Aleac o tema era a eleição no Bujari. Todos achando que a candidata Zilmar (PP), tida como zebra há bem pouco, cresceu e virou favorita para prefeita.


Fim de festa
Não é que a professora Zilmar (PP) seja uma candidata excepcional, mas, pesa ao seu favor, os candidatos Padeiro (PSB) e Tonheiro (PT) serem como bolo de fim de festa, ninguém quer.


Padre de arraial


Alguns deputados comentavam ontem porque não apóiam a candidata á vereadora Graça da Baixada (PSDC), bem votada na última eleição: “pede mais do que padre em noite de arraial”.


Nada fácil
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), vem conseguindo o que há muito tempo não era visto naquela Casa, haver sessões normais em pleno período eleitoral


Não é coisa de prefeito
Bocalon, pelo amor de Deus!  O papel do prefeito é cuidar da cidade, não é plantar milho, feijão e arroz. E até porque os recursos da PMRB mal dão para manter a máquina municipal.


Juracy nogueira
Nem todos os vereadores foram tranqueiras, alguns poucos cumpriram um bom mandato, e entre eles o vereador Juracy Nogueira (PP), um político sério, que merece a reeleição.


Ponto ao Angelim
A nova rodoviária municipal preste a ser inaugurada está bonita e funcional. O prefeito Angelim vai assim fechando bem a sua administração com uma obra há muito reclamada.


Boa crescida
Até os seus mais ferrenhos adversários acham que a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), deu uma bela crescida, o que acontece no momento certo da campanha, a reta final.


Nem um centavo
Quem convive politicamente com o prefeito Nilson Areal conta que ele vai levar na base do vai na valsa a candidatura de Mano Rufino (PR) a prefeito de Sena Madureira  e não deve meter a mão no bolso para tirar um centavo das suas economias. E da prefeitura, praticamente falida, o Mano Rufino não espere nada.


Fiquem atentos
Quando o leitor ouvir um candidato a vereador dizer no horário eleitoral que vai executar obras nos bairros não vote no cabra, pois, está mentindo. Vereador não pode nem apresentar projetos que gerem despesas. No máximo pedir que o prefeito as execute. Fora isso só o blá-blá-blá da tribuna.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                    


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.