Conecte-se agora

“É nas ruas que a gente mede a nossa força”, diz Fernando Melo durante caminhada

Publicado

em

Jairo Barbosa – [email protected]

A participação popular, por livre e espontânea vontade durante as caminhadas que Fernando Melo tem feito nos bairros de Rio Branco são o “termômetro” que mede quanto vem crescendo a campanha da Coligação Muda Rio Branco. Ontem nos bairros Vitória e Eldorado, outra vê ficou evidenciada a aceitação em torno dos nomes de Fernando Melo e Luiz Calixto, que encabeçam a chapa formada pelo PMDB, PSD e PSL.

Fernando Melo conduziu a militância numa das mais animadas caminhadas nesta reta da campanha. A concentração aconteceu na Rua do Divisor, que separa os dois bairros e de lá seguiu por várias ruas, onde os moradores saíram de suas casas para saudar o futuro prefeito da capital do Acre.

“A gente tem até satisfação em receber aqui no bairro onde a gente mora a pessoa mais preparada para administrar Rio Branco. Sou funcionária pública e vejo no Fernando Melo a pessoa que nossa cidade está precisando”, disse Maura Ferreira, depois de abraçar o candidato. Outras manifestações de apoio e carinho também aconteceram durante a passagem da caravana do azulão por aquela região da cidade.

“Eu vi o resultado daquela pesquisa e até agora estou indignado. Se o Fernando Melo só tem 5%, então esse pessoal que nas ruas se manifesta a favor do PMDB não vota aqui”, disse em tom de ironia o aposentando Manoel Lucindo Gomes, militante antigo do glorioso e que caminhou junto com a militância. Ele mora no bairro Eldorado e por conta própria, fixou adesivos do 15 na frente da casa onde mora.

As manifestações nas ruas animaram ainda mais Fernando Melo que vem apresentando no programa eleitoral, a proposta que a população quer ouvir: cuidar do que está bom e ajeitar que está mal feito. Aliás, a música do azulão caiu na boca do povo e por onde a caravana passa, todos cantam em um só coro o tema da campanha.

“Vejam como os moradores nos recebem e façam a comparação. É nas ruas que a gente mede nossa força, a força do povo, esse povo que quer mudança. Estamos crescendo e vamos crescer muito mais porque a população quer isso”, observou Fernando Melo.

A caminhada nos bairros Vitória e Eldorado durou cerca de duas horas. Nesta quarta feira, Fernando Melo comanda a militância do azulão no bairro Taquari, onde a Coligação Muda Rio Branco realiza um comício a partir das 19 horas.

Agenda Fernando Melo para quarta feira dia 29 de agosto de 2012

8 h – mobilização com a militância no bairro Taquari

16 hs – reunião com moradores no conjunto universitário

19 hs – comício nas quatro bocas no bairro Taquari

 

Acre

Acreanos consumiram 600 litros de chopp durante jogo do Brasil

Publicado

em

Durante a partida entre Brasil e Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2, milhares de torcedores compareceram à praça de alimentação do Via Verde Shopping e consumiram 609 litros de chopp nos estabelecimentos do empreendimento.

Um levantamento feito pelo videomaker do ac24horas, Wildy Melo, mostrou que 150 litros acabaram sendo vendidos no Picanha Mix – contudo, o espaço garante que no jogo passado, entre a Seleção Canarinho e Suíça, foram consumidos 200 litros.

Além disso, 49 litros foi consumido no Sofillie, 150 litros no Divino Fogão e 60 litros no restaurante Água na Boca. Contudo, apesar das vendas, os torcedores saíram cabisbaixos com o resultado negativo da seleção na fase de grupos da competição. Nas oitavas de final, o Brasil pega a seleção da Coreia do Sul no estádio 974, em Doha, no Catar.

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no terceiro jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre

Chuva espanta torcedores de transmissão do jogo na Concha

Publicado

em

A forte chuva que ocorreu nesta sexta-feira, 02, em Rio Branco, impediu que torcedores acreanos fossem a Concha Acústica para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), a transmissão foi mantida para que o grupo que estava no local pudesse acompanhar a partida.

Além do telão ampliado e parte da arquibancada protegida com uma tenda, o espaço possui ainda, praça de alimentação, com diversos produtos a disposição.

Como parte da programação, antes e depois dos jogos, sempre ocorrem apresentações de bandas e artistas locais. Devido as chuvas, os representantes da SEET estudam se mantém ou cancelam o evento, caso o tempo persista até às 16h.

Os shows dos artistas Vini e banda e Priscila Flor estão confirmados para esta tarde, caso o planejamento continue.

Continuar lendo

Acre

Lojas do shopping liberam funcionários para assistir jogo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 2, dia do jogo entre Brasil X Camarões, pela Copa do Mundo do Catar, no estádio Lusail, lojistas do Via Verde Shopping, ponto de encontro dos acreanos para acompanhar a partida, decidiram liberar os funcionários para acompanhar a Seleção Canarinho.

Além da autorização para ver o jogo na praça de alimentação, os proprietários fizeram questão de liberar cadeiras para os funcionários assistirem a partida com maior tranquilidade.

O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já classificada, a Seleção Brasileira joga por um empate para confirmar a primeira colocação da chave. Caso termine em primeiro na chave, o Brasil pega a Coreia do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.