Menu

Pesquisar
Close this search box.

“É nas ruas que a gente mede a nossa força”, diz Fernando Melo durante caminhada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


A participação popular, por livre e espontânea vontade durante as caminhadas que Fernando Melo tem feito nos bairros de Rio Branco são o “termômetro” que mede quanto vem crescendo a campanha da Coligação Muda Rio Branco. Ontem nos bairros Vitória e Eldorado, outra vê ficou evidenciada a aceitação em torno dos nomes de Fernando Melo e Luiz Calixto, que encabeçam a chapa formada pelo PMDB, PSD e PSL.

Anúncios


Fernando Melo conduziu a militância numa das mais animadas caminhadas nesta reta da campanha. A concentração aconteceu na Rua do Divisor, que separa os dois bairros e de lá seguiu por várias ruas, onde os moradores saíram de suas casas para saudar o futuro prefeito da capital do Acre.


“A gente tem até satisfação em receber aqui no bairro onde a gente mora a pessoa mais preparada para administrar Rio Branco. Sou funcionária pública e vejo no Fernando Melo a pessoa que nossa cidade está precisando”, disse Maura Ferreira, depois de abraçar o candidato. Outras manifestações de apoio e carinho também aconteceram durante a passagem da caravana do azulão por aquela região da cidade.


“Eu vi o resultado daquela pesquisa e até agora estou indignado. Se o Fernando Melo só tem 5%, então esse pessoal que nas ruas se manifesta a favor do PMDB não vota aqui”, disse em tom de ironia o aposentando Manoel Lucindo Gomes, militante antigo do glorioso e que caminhou junto com a militância. Ele mora no bairro Eldorado e por conta própria, fixou adesivos do 15 na frente da casa onde mora.


As manifestações nas ruas animaram ainda mais Fernando Melo que vem apresentando no programa eleitoral, a proposta que a população quer ouvir: cuidar do que está bom e ajeitar que está mal feito. Aliás, a música do azulão caiu na boca do povo e por onde a caravana passa, todos cantam em um só coro o tema da campanha.


“Vejam como os moradores nos recebem e façam a comparação. É nas ruas que a gente mede nossa força, a força do povo, esse povo que quer mudança. Estamos crescendo e vamos crescer muito mais porque a população quer isso”, observou Fernando Melo.


A caminhada nos bairros Vitória e Eldorado durou cerca de duas horas. Nesta quarta feira, Fernando Melo comanda a militância do azulão no bairro Taquari, onde a Coligação Muda Rio Branco realiza um comício a partir das 19 horas.



Agenda Fernando Melo para quarta feira dia 29 de agosto de 2012


8 h – mobilização com a militância no bairro Taquari


16 hs – reunião com moradores no conjunto universitário


19 hs – comício nas quatro bocas no bairro Taquari


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido