Menu

Justiça do Acre condena Vivo e Motorola por não desbloquear aparelho de cliente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Vivo e a Motorola terão que pagar indenização por danos morais a um consumidor que reivindicou, mas não conseguiu o desbloqueio do seu telefone celular. A decisão é do  juiz titular do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, Marcos Thadeu.


O cliente Pedro Henrique Resende Teixeira Campos alegou que, em razão de uma viagem ao exterior, solicitou o desbloqueio para que o aparelho pudesse se comunicar com amigos e familiares.

Publicidade

De acordo com ele, ainda antes de viajar, a empresa reclamada Vivo informou que o desbloqueio havia sido efetuado com sucesso, mas durante a viagem não conseguiu fazer ligações. Ao retornar, refez o pedido de desbloqueio, mas foi informado de que seria necessário enviar o aparelho para a fabricante Motorola.


Já se passaram dois anos e o desbloqueio nunca foi realizado, uma vez que a Motorola recusou-se a realizar o procedimento pelo simples fato do aparelho estar com a garantia vencida.


O juiz Marcos Thadeu destacou que “não há duvidas quanto à atitude ensejadora da demanda: a má prestação do serviço pelas reclamadas”.


No total, a Vivo e a Motorola foram condenadas a pagar, a título de indenização por danos morais, o valor de R$ 2 mil.


Além do pagamento do valor indenizatório, as mencionadas empresas também deverão providenciar o desbloqueio do telefone celular do reclamante no prazo máximo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 150 em caso de descumprimento da decisão.


Tanto a Vivo quanto a Motorola ainda podem recorrer da decisão.


Com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido