Menu

Ex-juiza que teria beneficiado candidatura da FPA agora aparece apoiado a candidatura de Marcus Alexandre a prefeitura da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esta é mais uma pérola da série “uma foto vale mais que mil palavras”. A agora advogada Arnete Guimarães não faz cerimônia ao declarar, toda efusiva, o seu voto ao candidato petista Marcus Alexandre durante cicleata ocorrida no ultimo final de semana para promover o projeto político da Frente Popular.  Foi ela quem, em 2010, no calor da campanha majoritária e na condição de juíza eleitoral determinou que a Policia Federal devolvesse os computadores apreendidos no Comitê de Campanha do então candidato ao senado e ex-governador do Acre, Jorge Viana. Os equipamentos  foram recolhidos pelos federais as vésperas da votação no primeiro turno e, segundo a investigação, continham listas nominais de eleitores e seus respectivos locais de votação.


A proximidade de Arnete com o ex-governador ficou evidente através de conversas telefônicas gravadas também pela PF em que o candidato do PT pede ajuda da juíza.  A Ordem Judicial saiu minutos após a suposta conversa e até hoje nunca se soube o conteúdo das informações guardadas secretamente pelo Serviço de Informática da Campanha de Jorge Viana.

Publicidade


A repercussão negativa foi tamanha, que Arnete Guimarães enfrentou pressões de todos os lados e se viu obrigada perante a opinião publica a apresentar a sua carta de renuncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre.


Arnete Guimarães, que também foi Diretora-Geral do Detran no Governo Jorge Viana, ainda é alvo de um representação movida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão de ter supostamente beneficiado a candidatura do hoje Senador Jorge Viana.


Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido