Menu

Mutirão de Catarata será lançado hoje em Rio Branco pelo Ministério da Saude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (24), será lançado no auditório do Hospital das Clínicas, em Rio Branco, o Mutirão de Catarata. A solenidade contará com a presença da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.


O lançamento será feito simultaneamente nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Acre, por meio de videoconferência.

Publicidade

Os quatro Estados foram escolhidos por serem considerados referência em cirurgia de catarata no país e cada um vai apresentar uma etapa do fluxo de atendimento.


No Acre, desde a implantação do Programa Cuidando dos Seus Olhos, em junho de 2011, já foram realizadas mais de 30 mil cirurgias de catarata.


Segundo a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, o Acre foi um dos convidados a participar do lançamento do mutirão de cirurgias porque tem essa experiência anterior. Agora, a meta é alcançar 40 mil cirurgias em pessoas a partir de 50 anos.


Segundo dados do Ministério da Saúde, as cirurgias de catarata tiveram um crescimento de 97% em todo o país, passando de 86 mil em 2010 para 169,4 mil em 2011.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido