Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igreja Adventista do 7º dia promove campanha contra exploração e abuso sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quebrando o Silêncio. Com esse tema, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza uma campanha contra o abuso e exploração sexual, que será iniciada no próximo sábado (25). O trabalho faz parte do conjunto de ações que a instituição promove para coibir a violência na família, escola e comunidade.


A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial. Neste ano o objetivo é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.

Anúncios


A Igreja Adventista lembra que uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso; A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil; e mais de 150 milhões de meninas e mais de milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica.


Para a denominação religiosa é tempo de unir forças contra a violência, tendo em vista que, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras, como de pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos.


Durante a campanha serão repassadas orientações de como agir em caso de violência física ou sexual. O ideal é procurar a delegacia da mulher, conselho tutelar, Disque 100 ou 180, que são canais de encontrar segurança e apoio para a superação de traumas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido