Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na TV, Bocalom fala de parceria com o estado e sua administração em Acrelândia como exemplo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a prefeito de Rio Branco, da Coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), foi o entrevistado da rodada de entrevistas do Jornal do Acre, na TV Acre, afiliada da Rede de Globo.


Durante oito minutos o prefeiturável tucano apresentou suas propostas para administrar Rio Branco.

Anúncios


Conduzida pelo jornalista Aires Rocha a entrevista teve inicio com o tema saúde, assunto escolhido através de sorteio.


De acordo com Bocalom, caso seja eleito, sua administração vai priorizar no setor de saúde a contratação de mais médicos e aquisição de medicamentos. “Infelizmente dos 57 módulos de saúde da família somente 18 funcionam porque não tem médicos. Em nossa gestão quero fazer como eu fiz em Acrelândia. Vamos colocar médicos em todas as unidades de saúde da família. E vamos colocar dentistas também em todas essas unidades da família para que a gente possa ter o atendimento dentário. Além disso, nós precisamos fazer funcionar também as unidades de referência pra que a gente possa ter as especialidades trabalhando, com ginecologistas e pediatras. Além disso, vamos ter medicamento à vontade”, afirma Bocalom.


Ao falar sobre o segundo tema sorteado, esporte e lazer, o peessedebista fez uma rara afirmação ao dizer que vai firmar “parcerias com o estado” para executar projetos do setor usando os espaços públicos disponíveis na capital.


Sobre a geração de emprego, Bocalom citou exemplo de quando foi prefeito em Acrelândia, ao afirmar que “sempre fui considerado um prefeito que gerou muitos empregos. Eu sempre costumo dizer que dinheiro não cai do céu. Dinheiro só vem de um jeito: com trabalho. Quero fazer como fiz em Acrelândia, quero incentivar o setor produtivo. Se a gente tiver arroz produzido no Acre, feijão produzido no Acre, o leite produzido no Acre, os empregos ficarão aqui. O que acontece hoje é que o nosso dinheiro vai comprar o arroz lá fora. Portanto gera emprego lá fora. Vamos começar pelo primário que é a agricultura e a pecuária”.


Sobre a educação, o tucano afirmou que vai começar seu trabalho caso seja eleito com a construção de creches. “Em Acrelândia nós montamos a maior creche pública do estado do Acre. Nossa meta é chegar ao final dos quatro anos com cinco mil crianças matriculadas em diversas creches. Além disso, vamos trabalhar muito com a educação infantil. Vamos reformar as escolas, vamos chamar os professores para fazer uma grande discussão pra gente ver qual o problema que a gente tem na qualidade do ensino”.


Bocalom prometeu ainda fazer concursos públicos. Ao falar sobre o transporte coletivo, o tucano criticou o preço da passagem de ônibus (R$2,40), e afirmou que Rio Branco precisa ter ônibus mais novos.


A rodada de entrevistas continua nesta quarta-feira, com a candidata do Psol, professora Maria Peregrina.


Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido