Conecte-se agora

Cinco prefeituraveis da capital confirmam presença em debate do Sindmed

Publicado

em

Na manhã hoje (22), o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e as entidades médicas confirmaram a sabatina de cinco dos seis candidatos a prefeito de Rio Branco. A proposta é reunir a categoria para ouvir as propostas para a área de saúde de cada candidato.

Todas as atividades que serão realizadas no período de 27 a 31 deste mês, no auditório da Unimed Rio Branco e será transmitida ao vivo pela internet por meio do site www.sindmedacre.com .

“A meta é oferecer acesso à sabatina aos médicos que estiverem de plantão no dia, utilizando a internet e podendo até fazer perguntas aos candidatos”, detalhou o presidente do Sindmed, Ribamar Costa.

Os assessores dos prefeituráveis se reuniram com os representantes do sindicato para conhecer as regras, os horários e as datas para cada um dos convidados. Cada candidato terá 20 minutos para apresentar o plano de governo para a área da saúde, terá que responder perguntas de entidades médicas, perguntas do auditório e questionamentos de internautas por meio das redes sociais.

O evento será aberto ao público, mas, devido à quantidade limitada de cadeiras, a partir de quinta-feira (23) será aberta a inscrição para os interessados por meio dos telefones 3224-6483, 3224-2390, pelo e-mail [email protected] ou por meio do site www.sindmedacre.com.

Candidatos que confirmaram presença:

Dia 27 de agosto, às 19 horas – candidato professora Peregrina (Psol);

Dia 28 de agosto, às 19 horas – candidato Marcus Alexandre (PT);

Dia 29 de agosto, às 19 horas – candidato Tião Bocalom (PSDB);

Dia 30 de agosto, às 19 horas – candidato Fernando Melo (PMDB);

Dia 31 de agosto, às 19 horas – candidato Leôncio Castro (PMN).

Com informações do Sindmed

Cotidiano

Diretor diz que trabalha mais do que o expediente e não usa equipamentos da prefeitura

Publicado

em

O diretor da Secretaria de Cuidados com a Cidade, Wellington Chaves Divino, enviou posicionamento ao ac24horas sobre as denúncia recebidas pelo Ministério Público de que não compare com assiduidade ao trabalho e que usaria o espaço físico e equipamentos da prefeitura para atividades do Conselho Regional de Contabilidade, o qual é presidente, e que teria viajado para atividades do CRC sem a permissão do prefeito e mesmo assim teria recebido seus salários de forma integral.

Wellington afirma que como presidente do CRCAC, função que exerce desde 2020, nunca precisou utilizar equipamentos e nem espaço físico da secretaria para realizar trabalhos do Conselho Regional de Contabilidade do Acre e enfatiza que o CRCAC tem sede própria em Rio Branco, equipamentos e toda estrutura necessária para executar as demandas da presidência.

Em relação ao horário de trabalho, afirma que chega em média às 6h30, permanece no horário de almoço e sempre encerra seu trabalho depois das 18 horas.

“A denúncia tem como objetivo prejudicar o trabalho que vem sendo realizado junto à sociedade Rio Branquense pela referida secretaria”, afirma.

Já em relação à denúncia de viagens que não seriam de interesse do município sem autorização e o recebimento de salários de forma integral, Wellington não se posicionou.

Continuar lendo

Cotidiano

Justiça concede progressão de pena e Ícaro Pinto vai usar tornozeleira

Publicado

em

Ícaro José Pinto condenado pela morte de Jhonliane Paiva em 6 de agosto de 2020 quando dirigia uma BMW em alta velocidade na Avenida Antônio Rocha da Viana conseguiu progressão de pena na justiça

A partir de agora, Ícaro, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão em maio deste ano, pela morte da vítima, vai usar tornozeleira eletrônica.

A progressao de regme foi concedida por Ícaro já ter cumprido um sexto da pena e apresentar bom comportamento.

Ícaro estava preso na sede do BOPE desde agosto de 2020, mas já foi liberado para sua residência.

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa monta plano especial de atuação para o dia das eleições no Acre

Publicado

em

A Energisa montou plano especial de atuação para garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre em 02 de outubro. As ações de manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real cobre as 2.124 seções eleitorais distribuídas nos 22 municípios do estado. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, cerca de 588.433 eleitores estão aptos a votar.

O gerente de Operações da Energisa no Acre, Anderson Rodrigues, conta que o planejamento contou com ações para garantir o pleno fornecimento de energia, dos circuitos que fornecem eletricidade para os locais de votação, visando identificar possíveis necessidades de manutenção preventiva. “Como, por exemplo, a necessidade de substituição de algum componente como isolador ou cabo, ou até mesmo a poda de árvores que estejam próximas aos cabos. Dessa forma, diminuímos a possibilidade de faltar energia no momento da votação”, explicou.

A quantidade de equipes de manutenção de plantão também será ampliada e ficará a postos em pontos estratégicos para atender rapidamente qualquer ocorrência. Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, localizado na capital, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e podemos direcionar melhor os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação caso um temporal ocorra”, afirmou.

Anderson lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplos, colisões de veículos contra postes, queimadas, pipas e até a intervenção por pessoas não autorizadas em fios de energia. Por isso, reforça a importância de a população observar os limites de velocidade das ruas, não realizar queimadas ou soltar pipas próximo as redes elétricas.

Continuar lendo

Cotidiano

Epitaciolândia está entre 100 destinos sustentáveis para o turismo no mundo

Publicado

em

Na última terça-feira, 27 de setembro, ocorreu a premiação dos 100 destinos sustentáveis pelo mundo e a cidade de Epitaciolândia estava concorrendo a esse prêmio enfatizando o case do Dr. da Borracha (Sr. José Rodrigues), que produz acessórios sustentáveis com elementos extraídos do látex de forma responsável no Seringal Nova Esperança, onde reside.

Epitaciolândia está entre os 100 destinos sustentáveis para o turismo no mundo, resultado obtido através da parceria entre a Prefeitura de Epitaciolândia, Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre e o DEL Turismo, sendo a primeira cidade na região norte com o selo TOP 100 Green Destinations.

Dez destinos brasileiros foram reconhecidos na lista dos TOP 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis, idealizado pela organização holandesa Green Destinations.

Este ano, os destinos Epitaciolândia no Acre, Diamantina e Capitólio em Minas Gerais, Tibau do Sul (Praia de Pipa) e Tibau no Rio Grande Do Norte, Corguinho e Pedro Gomes em Mato Grosso do Sul e Bombinhas, Orleans e Itá em Santa Catarina foram nomeados.

A premiação aconteceu durante o Dia Mundial do Turismo, no primeiro dia do evento internacional de turismo sustentável, Green Destinations 2022, que conecta líderes globais em debates sobre turismo sustentável e premia anualmente 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial. A seleção contempla destinos que estão progredindo em direção a uma indústria de turismo mais sustentável e responsável e é baseada em avaliações de Histórias de Boas Práticas. Os destinos selecionados, além de receberem visibilidade global, são elegíveis para indicação ao Green Destinations Stories Awards, divulgado na ITB Berlin, principal feira de turismo do mundo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.