Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vai começar a propaganda eleitoral: o que eles vão apresentar?


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que inicia nesta terça-feira, 21, começa com a veiculação das propostas dos vereadores.

Anúncios


Os candidatos a vereador terão seu espaço nas terças, quintas e sábados. Já os majoritários, nas segundas, quartas e sextas.


A propaganda terá uma duração de meia hora.  Pelo rádio, a veiculação ocorre às 07 h e às 12 horas. Na TV às 13h e 20h30.


Mas a curiosidade está os candidatos irão apresentar.


Dono do maior tempo de TV e rádio, 9 minutos e 2 segundos, o candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre, que tem o apoio dos irmãos Jorge e Sebastião Viana, tentará passar ao telespectador e ouvinte a mensagem de que ele é “novo” que quer dar continuidade aos projetos e programas da atual administração do prefeito Angelim, seu correligionário petista.


A propaganda da FPA deve abordar ainda a parceria com o governo de Sebastião Viana e enfatizar o currículo de Alexandre, como engenheiro civil, executor do Ruas do Povo e Diretor do Deracre.


Tido como o candidato favorito, Tião Bocalom (PSDB) da coligação Produzir Para Empregar tentará mostrar a necessidade da mudança de um governo que já administra Rio Branco há oito anos, mas que fez pouco para promover mudanças na capital do Acre.


Dono do segundo maior tempo de TV e rádio, 7 minutos e 42 segundos, o professor de matemática, apoiado pelos deputados federais Gladson Cameli (PP) e Márcio Bittar, seu colega de partido, deve mostrar cenas de uma Rio Branco abandonada e falará sobre sua experiência como administrador em Acrelândia.


O peemedebista Fernando Melo, da coligação Muda Rio Branco, deve explorar sua aliança com o senador Sérgio Petecão e o deputado federal Flaviano Melo, como trunfo para administrar Rio Branco e captar recursos em Brasília, caso seja eleito, já que o seu partido, o PMDB possui seis ministérios em Brasília, além do cargo de vice-presidente da República.


Melo também tentará convencer o eleitorado de que ele faz parte da “verdadeira oposição”.


Antônia Lúcia, da coligação Movimento Trabalhista Cristão, irá chamar atenção dos evangélicos para sua candidatura. Ela deve abordar ainda sua atuação como parlamentar.


O empresário da noite Leôncio Castro, candidato a prefeito de Rio Branco, pelo PMN deve se apresentas como via alternativa para administrar Rio Branco


Já a professora Pelegrina, dona do menor tempo de TV, 1 minuto e 47 segundos, candidata a prefeita pelo Psol, deve abordar temas da educação e se apresentar como opção, longe da disputa polarizada entre os favoritos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido