Menu

Pico de energia danifica equipamentos de TV e prejudica divulgação do horário eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


No primeiro dia de exibição do horário do horário eleitoral gratuito pela TV que mais se destacou foi a tela azul. Isso mesmo. A tela azul ficou por 30 minutos no ar nos principais canais de televisão de Rio Branco. O motivo teria sido um pico de energia, que danificou os equipamentos da TV Gazeta e impediu a divulgação do primeiro dia de propaganda eleitoral dos candidatos à vereador de Rio Branco.

Publicidade

Segundo o diretor-geral da emissora, Raimundo Martins, “estava tudo pronto, tudo certinho, mas um pico de energia a poucos minutos do início do programa eleitoral queimou a fonte de um dos computadores e não deu para acionar a emissora reserva”.


Um comunicado relatando o problema foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e as coligações. “Tentamos de todas as formas, mas não teve como resolver a questão. Os problemas fugiram na nossa boa vontade”, disse Martins.


O intrigante da justificativa é que a emissora geradora do sinal para as demais, voltou a sua programação normal ao final do tempo obrigatório da exibição gratuita.


Partidos e coligações não se manifestaram sobre a falha técnica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido