Menu

Horário eleitoral não vai ao ar e representantes de coligações querem reposição de tempo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Quem se sentou em frente ao televisor às 12h desta terça-feira para assistir o primeiro programa eleitoral gratuito pela TV, ficou frustrado.

Publicidade

O programa que seria dos candidatos a vereador não foi ao ar em nenhum dos canais de televisão de Rio Branco por causa de um problema de pico de energia na TV Gazeta, a geradora da programação do horário eleitoral gratuito.


“Tivemos um pico de energia por isso o programa não foi ao ar. Também não deu tempo de a gente levar a TV reserva do programa, que é a TV Acre. Mas a noite o programa eleitoral vai ao ar normalmente. Já comunicamos o fato ao TRE”, disse o Diretor da TV Gazeta, Raimundo Martins.


Os dirigentes partidários entendem o problema, mas querem a reposição do horário.


“Os vereadores estão ligando para saber o que aconteceu. Ainda não sabemos. Mas a gente espera que esse tempo seja recompensado. Nossa coligação tem mais de 100 candidatos a vereador, e quem sairia nessa inserção de hoje dificilmente terá nova veiculação. Esperamos que o problema não se repita”, disse o assessor de impressa da Coligação Produzir Para Empregar, Jairo Carioca, que falou em nome do grupo de partidos que apoia o candidato Tião Bocalom.


O Presidente do PT municipal, André Kamai considera a não veiculação prejudicial aos candidatos. “Acho que é um prejuízo. A gente tinha a expectativa de assistir o nosso primeiro programa que é a apresentação dos vereadores que se preparam para o programa. Mas a gente entende. Não foi culpa da TV, foi um pico de energia. Mas a noite já vai ao ar, e o nosso programa de amanhã do Marcus Alexandre está bem especial”, diz Kamai.


Para o Secretário de Finanças do PMDB Municipal e representante da coligação Muda Rio Branco junto ao TRE/Acre, Pádua Bruzugu, a não veiculação “prejudica porque é menos um horário. Horário em que os candidatos apareceriam com suas propostas. Claro que não foi culpa da geradora, mas também não é culpa nossa. Nós da coligação Muda Rio Branco esperamos que essa meia hora seja compensada”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido