Menu

Em artigo, Nilson Mourão pede explicação a Bocalom sobre a não divulgação da pesquisa IBOPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Considerado pela alta cúpula como o “Papa da Frente Popular” do Acre, o atual secretário de Direitos Humanos do governo do Acre e ex-deputado federal Nilson Mourão indagou em artigo escrito no site oficial do PT o porque Tião Bocalom (PSDB), candidato a Prefeitura de Rio Branco, líder nas pesquisas até então, tem medo da divulgação da pesquisa eleitoral do IBOPE sob supervisão da TV Acre, afiliada da Rede Globo no Estado.


No artigo, Nilson questiona se o “tucano soube dos números da pesquisa?, reiterando que a pesquisa é confidencial.

Publicidade

“Nós não sabemos o resultado, tivemos e temos divergências com os Institutos de Pesquisa eleitoral, mas nunca criamos qualquer problema para a divulgação. Sobretudo, porque pesquisa eleitoral não é matemática nem física: indica tendência, somente isso. Assim, penso diferente da minha amiga Deputada Perpétua Almeida: o IBOPE errou umas e acertou outras. Quem quiser ver nessas pesquisas resultados exatos, não verá nunca. É ciência social não é química”, analisa Mourão.


Confira o artigo na integra clicando no link http://ptac.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=947:bocalon-e-o-ibope&catid=3&Itemid=14


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido