Menu

Edvaldo diz que obras do Complexo de Piscicultura seguem ritmo normal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado do Acre está investindo no maior e mais completo Programa de Piscicultura da região. O programa contempla investimentos na agricultura familiar (construção de tanques) e a construção do Complexo Industrial de Piscicultura, com aquisição de alta tecnologia para reprodução de alevinos.


Em toda sua história, essa é a primeira vez que um governador faz um investimento tão ousado no na piscicultura, dando oportunidade para pequenos médios e grandes produtores. O Complexo Industrial envolve a construção do Centro Tecnológico de Reprodução de Alevinos (53 hectares de tanques); Fábrica de Ração e um Frigorífico, apto para exportacão.

Publicidade

As obras estão em fase avançada, dentro do cronograma estabelecido. Portanto, ao final do ano já teremos alevinos povoando os tanques de reprodução.


Os equipamentos para a montagem e funcionamento da Fábrica de Ração, que foram adquiridos na Dinamarca, já estão em Rio Branco. As obras de construção civil da Fábrica estão sendo contratadas e a previsão para funcionamento é o primeiro semestre de 2013.


A última fase do Complexo será o Frigorífico, que tem previsão de funcionamento para junho de 2013. Os prazos estão sendo cumpridos. Os trabalhos continuam e, quem passa pela BR 364, já consegue visualizar o resultado dos investimentos.


“Mesmo no inverno as obras continuaram em ritmo acelerado para que fosse cumprido o cronograma estabelecido, o que mostra que o projeto do Complexo de Piscicultura é uma realidade. O governador Tião Viana tem se esforçado muito para que essa obra seja concluída o mais breve possível, pois ele sabe os benefícios que ela trará para o povo acreano”, afirma o secretário Edvaldo Magalhães.


O governador Tião Viana é o maior entusiasta do Programa de Piscicultura do Acre, tanto que todo setor, de maneira especial os piscicultores reconhecem no governador a ousadia de querer transformar, de fato, o Acre no endereço do peixe na Amazônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido