Conecte-se agora

André Hassém realiza carreata com Marcio Bittar e Gladson Cameli

Publicado

em

Da Redação da Agência ContilNet

Acompanhado de seu vice, Gondim, dos deputados Marcio Bittar e Gladson Cameli, o candidato a prefeito André Hessém (PSDB) percorreu as ruas de Epitaciolândia na tarde desta sexta-feira (17) em uma carreata que reuniu 202 carros, centenas de motos e cerca de duas mil pessoas.

Quem acompanhou o evento, pode notar a popularidade de Hassém junto à população do município. De suas casas, comércios e das calçadas as pessoas acenavam com entusiasmo para o candidato.

André Hassém reuniu centenas de veículos e milhares de pessoas em passeata com Cameli e Bittar/Fotos: Alexandre Lima

André Hassém reuniu centenas de veículos e milhares de pessoas em passeata com Cameli e Bittar/Fotos: Alexandre Lima

 

“Há dez anos que venho me preparando para administrar a terra onde nasci, e agora chegou a hora de realizar este sonho. Deus está agindo, e quando Deus quer, o povo também quer. Agora é nossa vez! Disse André Hassém bastante emocionado.

O presidente regional do PSDB, deputado Marcio Bittar, lembrou aos eleitores de Epitaciolândia que André Hassém é um jovem preparado para assumir a prefeitura do município, e também o legítimo representante o PSDB.

Este é o meu candidato! É o candidato do Serra, do Alkmin, do Aécio, do Fernando Henrique e do PSDB! O André está preparado para governar Epitaciolândia”, destacou Bittar.

Gladson Cameli (PP) elogiou o trabalho que a militância de André vem realizando em Epitaciolândia, e prometeu se empenhar para liberar recursos em Brasília para a realização de obras no município. “Podem contar com o meu mandato, quero ajudar o André e sua equipe a fazer um bom trabalho na prefeitura”, disse o parlamentar.

Depois de percorrer as ruas e receber o carinho da população, enquanto passava na animada carreata, André Hassém encerrou o evento em frente ao seu comitê, localizado no centro da cidade comemorando com Bittar, Cameli, candidatos a vereadores e a militância.

 

Acre

Governo nomeia Claudinha na Educação e 50 em outros órgãos

Publicado

em

Nos últimos dois dias, o governo do Acre fez a nomeação de mais de 130 novos cargos comissionados em diversas secretarias de estado.

Nesta quinta-feira, 30, o governador Gladson Cameli nomeou cerca de 53 novos integrantes da administração pública estadual.

Entre os nomeados, se destaca o nome da ex-candidata à deputada estadual Francisca Cláudia do Vale Pinho, Claudinha, como é conhecida no mundo da política, foi candidata pelo Republicanos nas eleições de 2022, obtendo pouco mais de 2 mil voto, foi nomeada para um cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Veja abaixo todas as nomeações de hoje.

DO16801812459164 (1)
Continuar lendo

Acre

Em Xapuri, Rio Acre está a 5 cm da cota histórica de 2012

Publicado

em

São mais de 200 as famílias desalojadas e desabrigadas em Xapuri por conta da enchente do Rio Acre, que na cidade chegou a 5 centímetros da cota atingida na enchente histórica de 2012, uma das maiores registradas no município. Na manhã desta quinta-feira, 30, o rio alcançou 15,53 metros – Em 2015, chegou a 15,58 metros.

Na noite desta quarta-feira, 29, a água começou a atravessar, em alguns pontos, a rua 6 de Agosto, parte mais antiga da cidade. Nessa região, todos os comerciantes se retiraram dos estabelecimentos. Um dos últimos a sair foi o Banco do Brasil, que teve valores e equipamentos removidos.

Os impactos da alagação para a população são grandes, com um bairro completamente isolado pelas águas e outro sem água tratada e sem energia elétrica no período da noite.

O bairro Braga Sobrinho, também conhecido como Bolívia, teve o único acesso, a ponte sobre o igarapé Santa Rosa, completamente encoberta. No bairro Sibéria, além de a força da água ter arrastado a tubulação que leva água ao bairro, a energia elétrica precisou ser interrompida durante a noite por medida de segurança.

Na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU), O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia.

Continuar lendo

Acre

Governo Federal reconhece situação de emergência no Alto Acre

Publicado

em

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais três cidades do Acre afetadas por inundações. A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).

Estão na lista os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. A capital, Rio Branco, já havia obtido anteriormente o reconhecimento federal devido às fortes chuvas.

Além das cidades acreanas, outros 59 municípios dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo também obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência nesta quarta-feira devido a desastres.

O reconhecimento da emergência garante o acesso a recursos federais e estaduais de forma imediata para remediar os efeitos da enchente, bem como o auxílio aos desabrigados e futuras ações preventivas.

Com o decreto, ficam autorizados a realização das despesas necessárias para instalação e manutenção de abrigos, o fornecimento de insumos, o suporte logístico e as demais medidas administrativas urgentes consideradas necessárias à manutenção ou ao restabelecimento da capacidade de resposta do poder público para o enfrentamento da situação de emergência. O decreto entra em vigor na data de sua publicação, com prazo de vigência de cento e oitenta dias.

Continuar lendo

Acre

Gladson pede a Lula auxílio para construção de casas populares

Publicado

em

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 29, o governador Gladson Cameli (PP) revelou que pediu ao ministro do desenvolvimento regional, Waldez Góes e a ministra do meio ambiente, Marina Silva, ajuda para a construção de casas populares aos atingidos pela cheia dos igarapés e do Rio Acre.

Com mais de 30 mil desalojados e o manancial medindo 17,10 metros, Cameli garantiu que o pedido foi encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O nosso governo tem se esforçado para socorrer e cuidar das famílias”, declarou.

O chefe do executivo acreano revelou que o objetivo é evitar que as famílias passem esse situação novamente. Além disso, Gladson pediu doações de alimentos à população. Segundo o governo, os interessados devem deixar os produtos no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas