Menu

TJAC divulga data e locais de prova para seleção para Juízes Leigos e Conciliadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Acre publicou a relação dos locais onde serão realizadas as provas do processo seletivo destinado à contratação provisória de juiz leigo e conciliador. As vagas são todas as comarcas do estado.


As provas serão realizadas no dia 26 de agosto de 2012, das 8 às 13 horas e serão distribuídas por polos em cinco comarcas.

Publicidade

Na capital, as provas acontecem na sede do IFAC, localizado no conjunto Xavier Maia. Em Cruzeiro do Sul, a seleção será na escola Comandante Braz de Aguiar. Na cidade de Sena Madureira, os candidatos deverão se dirigir ao Núcleo da Ufac. Já em Epitaciolândia e Tarauacá, as provas acontecem na Unopar.


Ao todo, são 905 candidatos inscritos para o cargo de conciliador. Já para o cargo de juiz leigo estão inscritos 85 pessoas.


A seleção é destinada ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reservas em todas as 16 comarcas instaladas no Estado, bem como das que vierem a vagar, além daquelas que forem criadas durante o respectivo prazo de validade da seleção. Foram reservadas aos candidatos portadores de deficiência 5% das vagas previstas no edital.


Os profissionais selecionados serão contratados para o exercício das funções de juiz leigo e de conciliador pelo período de dois anos, admitida uma recondução por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça, e de acordo com a aferição de desempenho e produtividade.


A remuneração bruta de juiz leigo é de R$ 4.135,56 e de conciliador é de R$ 3.722,00.


Com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido