Conecte-se agora

Municípios do Vale do Juruá discutem em plenária qualidade da energia no interior do Acre

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]

Foi confirmado para esta sexta-feira (17), em Cruzeiro do Sul, no Acre, a plenária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica que vai discutir o seu papel junto a sociedade acriana na região do Vale do Juruá em reunião com os representantes do Ministério Público Estadual e dos municípios de Jordão, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Marechal Thaumaturgo, além do setor rural.

Segundo o vice-presidente do conselho, jornalista  Ivan de Carvalho,  “a intenção é ouvir todas as reclamações em relação a qualidade da energia distribuída na região do Vale do Juruá e buscar soluções junto os setores competentes da justiça para que o consumidor possa ter uma energia de qualidade e uma cobrança justa na conta de luz”.

Para se ter uma idéia, Ivan de Carvalho disse que “há reclamações, por  exemplo, de consumidores que mesmo sem estar ocupando um imóvel continua pagando por uma energia que não é consumida. O maior gargalo nesse caso é simplesmente porque a companhia distribuidora não tem leituristas suficientes para aferir o consumo correto de energia e emite a conta de luz com base nos últimos meses de consumo”.

 

Acre

Rodrigo Damasceno se põe como pré-candidato a prefeito de Tarauacá

Publicado

em

O ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PODE), candidato derrotado à Câmara Federal neste ano, concedeu entrevista à rádio Boas Novas, nesta terça-feira, 3, e já se colocou à disposição para pleitear a disputa da prefeitura nas eleições municipais de 2024.

No entanto, Damasceno adiantou que não precisa ser ele o candidato, porém, reclamou da gestão da atual prefeita Lucinéia do PDT. “Se as coisas continuarem desse jeito e não vemos trabalho, coloco -me à disposição”, comentou.

Damasceno, contudo, defendeu a união das forças políticas do município contra a máquina pública. “Não era fácil lutar contra a máquina. Então, com entendimento da população, estaremos lá”, ressaltou.

Continuar lendo

Acre

Cesário Braga retorna a presidência do PT e pede voto para Lula

Publicado

em

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira, 4, o candidato Cesário Braga, que não conseguiu se eleger para deputado estadual, declarou sua continuação como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre.

Desligado da administração para concorrer ao cargo, o político agradeceu os mais de 3200 votos recebidos no pleito e disse que mesmo em um momento difícil na história do Estado, volta a direção com responsabilidade, na luta pela eleição de Lula para a presidência do país.

“Não é hora de avaliações, o fascismo continua vivo no Brasil através do Bolsonarismo e atenta contra a democracia e nossa existência política e física. O momento agora é de permanecer nas trincheiras e seguir na campanha do nosso presidente Lula, a luz de esperança da nação brasileira”, declara.

Confira a nota:

Companheiros e companheiras

O resultado das urnas, não foi o que queríamos, mas nós mantemos de cabeça erguida, apresentamos três grandes quadros do PT para as eleições majoritária no Acre, Jorge Viana, Marcus Alexandre, Nazaré Araújo, candidatos a deputados estaduais, federais e enfrentamos com coragem e determinação a máquina do governo, mentiras, traições e o dinheiro da corrupção e do orçamento secreto.

Porém não é hora de avaliações, o fascismo continua vivo no Brasil através do Bolsonarismo e atenta contra a democracia e nossa existência política e física.

O momento agora é de permanecer nas trincheiras e seguir na campanha do nosso presidente Lula, a luz de esperança da nação brasileira.

Cumprida a tarefa que me foi dada, assumo a direção do PT mais uma vez em um momento difícil de nossa história no Acre, com a responsabilidade de cuidar dos que permaneceram na luta e de ampliar o diálogo para a construção de um campo amplo em defesa da Democracia e da eleição do presidente Lula nesse segundo turno.

Me somo a direção da Federação Brasil da Esperança e a direção estadual que nos conduziu até aqui como mais um militante da luta por uma sociedade com Justiça Social personificada na eleição de Lula.

Saudações a quem tem coragem.

Cesário Campelo Braga
Presidente estadual do PT/Acre

Continuar lendo

Acre

Jessica Sales agradece aos mais de 20 mil votos recebidos

Publicado

em

A deputada federal Jessica Sales, que concorria nesta eleição, mas não conseguiu se reeleger, publicou um vídeo em suas redes sociais na segunda-feira, 3, agradecendo os 20.500 votos válidos que recebeu nas urnas pelos acreanos.

Sales disse estar muito grata, pois o resultado reforça que a população acredita em seu trabalho, defende e conhece a política de resultados que realizou nos últimos 8 anos.

“Foi com muito amor e carinho que eu fiz tudo isso. Foram mais de 20 mil votos, 20 mil histórias e sonhos que acreditaram em mim. E pode ter certeza que eu tenho 20 mil mais motivos para continuar na política, te defendendo e se Deus quiser continuando a luta pelo nosso Estado”, declarou.

No mesmo dia, Jessica respondeu em uma entrevista se toparia ser candidata para a prefeitura do município de Cruzeiro do Sul e afirmou que sempre estará à disposição do povo. “Se me quiserem como prefeita, estou aqui”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Médicos marcam greve para o dia 7 de novembro no Acre

Publicado

em

Reunidos em assembleia geral neste começo de outubro, os médicos do Acre decidiram entrar em greve a partir do dia 7 de novembro caso não haja o cumprimento dos acordos por parte do governo do Estado.

A classe ofereceu pouco mais de 30 dias de prazo para que os gestores possam se mobilizar e ter a oportunidade de atender as demandas. Na pauta de promessas não cumpridas está o pagamento do adicional por plantão emergencial (APE) que deveria ter entrado na folha de setembro, o que não ocorreu, deixando a categoria revoltada.

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) deve se reunir nesta semana com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para reafirmar a importância da gratificação, além de cobrar outras demandas, como melhores condições de trabalho.

“O governo encaminhou documento alegando que o pagamento não foi efetivado devido à falta de tempo hábil para inserir a informação na folha, então estamos oferecendo um prazo para que haja o pagamento retroativo a setembro e o pagamento do valor de outubro no mesmo contracheque. Vamos notificar o governo e a greve deflagrada caso não haja o cumprimento do acordo”, afirmou o presidente do Sindmed, Guilherme Pulici.

O sindicalista ainda alertou para que os médicos façam a verificação em seus contracheques com o objetivo de constatar se receberam a gratificação, além de checar se estão recebendo todos os valores acordados de forma correta.

Os valores cobrados buscam corrigir uma injustiça cometida pelo atual governo, que deixou de garantir o devido reconhecimento aos profissionais que atuaram durante toda a pandemia, salvando vidas.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.