Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Foi confirmado para esta sexta-feira (17), em Cruzeiro do Sul, no Acre, a plenária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica que vai discutir o seu papel junto a sociedade acriana na região do Vale do Juruá em reunião com os representantes do Ministério Público Estadual e dos municípios de Jordão, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Marechal Thaumaturgo, além do setor rural.
Segundo o vice-presidente do conselho, jornalista Ivan de Carvalho, “a intenção é ouvir todas as reclamações em relação a qualidade da energia distribuída na região do Vale do Juruá e buscar soluções junto os setores competentes da justiça para que o consumidor possa ter uma energia de qualidade e uma cobrança justa na conta de luz”.
Para se ter uma idéia, Ivan de Carvalho disse que “há reclamações, por exemplo, de consumidores que mesmo sem estar ocupando um imóvel continua pagando por uma energia que não é consumida. O maior gargalo nesse caso é simplesmente porque a companhia distribuidora não tem leituristas suficientes para aferir o consumo correto de energia e emite a conta de luz com base nos últimos meses de consumo”.