Menu

Marcio Bittar recebe informações detalhadas da ANP sobre pesquisa de petróleo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, respondeu ao Requerimento elaborado pelo deputado federal Marcio Bittar  (PSDB-AC) com pedido de informações sobre o resultado dos estudos sísmicos em solo acreano para demonstração do potencial para hidrocarbonetos, com o objetivo de confirmar a presença de gás ou petróleo no estado.


Segundo a Nota Técnica apresentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a análise dos dados sísmicos conclui que há indicativos positivos da presença de hidrocarbonetos no Estado do Acre.

Publicidade

O parlamentar do PSDB demonstrou grande satisfação com a Nota Técnica emitida pela ANP, que acena, inclusive, com a possibilidade de inclusão da Bacia do Acre já na 12ª rodada de licitações de blocos de petróleo e gás, o que significará um efetivo crescimento socioeconômico da região.


“Outro fator positivo da Nota Técnica é a informação de que o IBAMA está acompanhando todo o processo que demanda a supressão de vegetação, pois o processo de futura exploração de hidrocarbonetos deve ser feito cuidadosamente, de forma a evitar consequências ambientais para as florestas e para as populações tradicionais que nelas vivem”, afirmou Marcio Bittar.


Prazo para Licitação


Segundo Marcio Bittar, o início da exploração de hidrocarbonetos no Acre está intimamente ligado à votação da lei de divisão dos royalties do petróleo, A afirmação foi feita pela diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, que condicionou a 12ª rodada de licitações à aprovação do novo marco regulatório do setor de petróleo e gás.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido