Menu

Secretário de segurança do Acre é denunciado por acumulação e incompatibilidade de funções pública e privada

Movimento de processo no Poder Judiciário de Santa Catarina, em 20/06/2012 - mostra o secretário de segurança do Acre, como o advogado da causa
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O secretário de segurança pública do Acre, Ildor Reni Graebner foi denunciado nesta quarta-feira, 15, por acumulação e incompatibilidade de funções pública e privada.

Publicidade

De acordo com a denúncia do deputado Major Rocha (PSDB), Graebner estaria acumulando o cargo de secretário de estado e trabalhando como advogado, em Santa Catarina.


O gestor que tem acesso a informações privilegiadas do sistema de segurança pública do Acre estaria atuando como advogado e teria processos tramitando até no STJ.


A reportagem tentou falar com Reni Graebner, mas foi informada pela sua assessoria, que ele não poderia atender a equipe de ac24horas, já que estaria em agenda oficial.


Através de sua assessoria, o secretário de segurança informou que todos os processos representados por ele teriam sido substabelecidos para outros advogados.


Em consulta processual no portal do Poder Judiciário de Santa Catarina, Graebener aparece como advogado em uma ação na Segunda Vara Cível da cidade de Tubarão.


De acordo o portal, o secretário de segurança representa Gilvete Moraes dos Santos, num processo contra a empresa Costa Telefonia Ltda. A última movimentação foi em 20/06/2012.


O ex-delegado de Polícia Federal, Ildor Reni Graebner foi importado de Santa Catarina pelo governador Sebastião Viana (PT), tomando posse em janeiro de 2011.


Mesmo sendo posse no início de 2011, o secretário de segurança do Acre, aparece no portal do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), como advogado em alguns processos.


O termo de posse do Governo do Acre, assinado pelos secretários de Estado, pede dedicação exclusiva ao gestor que assume pastas do Poder Executivo.


A atuação de Graebener como advogado se encaixa como acumulação e incompatibilidade de funções pública e privada, além de comprometer a garantia da imparcialidade da atuação administrativa.

Publicidade

O secretário da pasta que detém o controle do temido Guardião (aparelho que faz interceptações telefônicas) poderá ter que se explicar sobre está denúncia.


Movimento de processo no Poder Judiciário de Santa Catarina, em 20/06/2012 – mostra o secretário de segurança do Acre, como o advogado da causa

No Superior Tribunal de Justiça, processos aparecem com Reni Graebner, como advogado, em 2011, ano em que ele assumiu o cargo de secretário de segurança do Acre

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido