Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luiz Calixto diz que oposição “pisou na bola” ao negociar com governo para evitar investigação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não terá pedido de cassação do mandato do deputado Major Rocha (PSDB), como prometeu o deputado Ney Amorim (PT). Também não será instalada a CPI dos Grampos na Assembleia Legislativa, como defendeu a oposição. Segundo o ex-deputado Luiz Calixto, candidato a vice-prefeito da coligação Muda Rio Branco, o acordo já era previsível. “Escrevi afirmando que apostava “cem e uma coca¨” como nenhum deputado governista teria tutano para pedir a cassação do deputado Major Rocha. Conhecendo um pouco das manhas as manhas daquele Poder, afirmei sem medo de errar”, comentou Calixto, em seu blog, nesta quarta-feira (15).


A interferência do governador Sebastião Viana (PT) aliada à colaboração da oposição foi determinante para evitar a investigação que mostraria a verdade sobre denúncias de arapongagem no Governo com a utilização do Guardião, aparelho que grava ligações telefônicas. A CPI abortada também investigaria denúncias de espionagem clandestina contra membros do PSDB.

Anúncios


Para Luiz Calixto, como o acordo já era esperado, tudo não passou de teatro. Segundo ele, o presidente do PT, Leonardo de Brito, chegou a afirmar nos jornais que o partido apoiava a investigação. Na Casa, nenhum parlamentar petista se manifestou contra a CPI quando a decisão de abortar a investigação foi anunciada. Para o ex-deputado oposicionista, a oposição errou ao recuar. “Com a pizza pronta e as fatias servidas a oposição na Assembleia Legislativa deverá reconhecer que pisou feio na bola ao negociar com o governo”, disse.


Calixto lembra que “o motivo da investigação foi a grave afirmação do governador que as conversas eram grampeadas e que o PSDB também tinha seu gardiãozinho”, e acrescenta que “ (…) depois dessa patuscada ninguém poderá tirar o povo de duvidar se o governador também não estaria falando a verdade. O certo é que o pânico de falar ao telefone espalhou-se”, finaliza.


Da redação de ac24horas
Rio Branco-Ac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido