Conecte-se agora

Ibope mais uma vez sob suspeita; Deputado Rocha diz que questionário da pesquisa Ibope provoca questionamentos

Publicado

em

O deputado Major Rocha disse no final da tarde de ontem (14) que o questionário aplicado pelo Ibope do qual ele teve acesso, visa induzir o eleitor de Rio Branco. A pesquisa no valor de R$ 36 mil é uma encomenda da Rádio TV do Amazonas Ltda (Rádio Acre FM e TV Acre) e está programada para  ser divulgada na próxima sexta-feira (17). 602 duas pessoas serão entrevistadas no período de 12 a 17 de agosto.

O deputado questiona a aplicação apenas de um cenário de candidaturas e mais, “o questionário começa perguntando sobre o local de trabalho, o tipo de empresa e o telefone do eleitor, provocando de imediato, o receio do entrevistado de ser identificado”, comentou o deputado.

Rocha frisou o clima de perseguição imposto ao servidor público, funcionários com contratos provisórios, comerciantes e empresários. Para ele, este tipo de abordagem em Rio Branco procura favorecer o candidato petista.

“Qual o servidor público ou até mesmo aquele que trabalha em empresas terceirizadas que vai dizer que não vota no candidato do PT, tendo registrado seu nome, endereço, telefone, a empresa que trabalha e ainda detalhes sobre o seu contrato?”, questionou o tucano.

O deputado lembrou o resultado da última pesquisa do Ibope nas eleições de 2010 que colocou um dia antes do pleito, o atual governador Tião Viana com a vantagem de 13 pontos percentuais, supostamente à frente de Tião Bocalom.

“No dia seguinte, ao abrirem às urnas a diferença foi de apenas 0,7%. Um erro muito além do previsto para a margem de variação de resultados de qualquer pesquisa. Historicamente com a publicação de pesquisas supostamente induzidas, o Ibope tem prejudicado candidatos do PSDB desde 2006”, acrescentou.

Para Rocha a divulgação dos resultados duvidosos do Ibope acaba influenciando uma parcela da população e pode falsificar o resultado final das eleições. “Todo cuidado é pouco, temo mais uma vez que os dados possam ser manipulados. Infelizmente, o Ibope só erra quando divulga resultados de Rio Branco ou do Estado do Acre”, comentou o deputado.

Rocha destacou ainda os comentários de colunistas políticos que afirmam que nem mesmo dentro do PT, a pesquisa do Ibope tem credibilidade.

Da redação de ac24horas
Rio Branco-Ac

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Funcionários voltam a reclamar de trabalho em horário do jogo

Publicado

em

Nem tudo é alegria na goleada brasileira em cima da seleção sul coreana no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira, 5. Alguns funcionários se mostraram insatisfeitos com a não liberação das empresas na hora da partida.

Em contato com a reportagem do ac24horas, um dos funcionários – que não revelou a identidade por medo de represálias – contou que estava combinado que na hora do duelo, os servidores seriam liberados para assistir, contudo, tiveram que trabalhar normalmente. “A praça de alimentação entendemos que funcione normalmente, mas, as lojas deveriam fechar porque na hora do jogo não entra ninguém”, reclamou.

Outro funcionário lembrou que na última sexta-feira, 2, os trabalhadores puderam assistir a partida. “Hoje, infelizmente, não ocorreu igual”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Goleada do Brasil anima torcedores acreanos na Concha

Publicado

em

O primeiro tempo da partida do Brasil contra a Coreia do Sul no campeonato mundial de futebol, nesta segunda-feira, 5, alegrou os torcedores acreanos que assistiram o jogo na Concha Acústica.

Mesmo com fortes chuvas, um grupo se reuniu no espaço e prestigiou a goleada da seleção brasileira. O evento tem na programação pós-jogo, shows de artistas locais e DJs, e o sorteio de uma blusa oficial.

Veja as fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.