Menu

Prefeitura de Sena mantém cinco frentes de serviços na reabertura de ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O trabalho de reabertura e melhoramento dos ramais pleiteado pela Prefeitura de Sena Madureira continua a todo vapor. Informações divulgadas através da secretaria municipal de obras apontam que cinco frentes de serviços estão sendo mantidas pelo executivo municipal, visando contemplar o maior número possível de moradores.


A secretaria de obras também confirmou os ramais já beneficiados pela ação: Praia Redonda, Taboca, Caçaborá, Pinduca, Linha Seca, Ramal do 16, Santa Amélia, Ramal do Aristides, ramal do Paulista, do 34, Mário Lobão, Abelhal, ramal do 15 no cassirian, olho dágua até o Serraria, São João, Boca do Iaco e Campinas, Cazumbá e Iracema, rio Caeté. Na Gleba são Jorge e no ramal do 17 no Cassirian os trabalhos estão em andamento.

Publicidade

De acordo com o secretário de obras, Artur Gonçalves, mais de 400 quilômetros já foram revitalizados nesse verão e as máquinas continuam ‘roncando’ na zona rural. “O prefeito Nilson Areal firmou um compromisso com o homem do campo no sentido de contemplar todos os ramais. Muitas vezes problemas no maquinário acabam atrasando os trabalhos, por isso, pedimos a compreensão dos moradores. Ao mesmo tempo, informamos que os esforços estão sendo feitos para garantirmos o escoamento da produção”, frisou.


O prefeito Nilson Areal lembrou que a reabertura dos ramais e implantação de pontes estaqueadas, representa não somente a facilidade para o escoamento da produção, mas também possibilita a implantação do programa Luz para Todos. “Estamos num esforço grande, prefeitura e governo do estado, para que as famílias tenham como tirar suas produções, mas também realizem o sonho de serem contempladas com o Luz para Todos. O acesso devido traz essa possibilidade”, comentou.


Além das frentes de serviços mantidas pela Prefeitura, o governo do estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) também tem ajudado nessa questão. “Não dá pra fazer tudo sozinho, por isso, a prefeitura de Sena tem o governador Tião Viana como parceiro de primeira hora. Agora o produtor não precisa comprar óleo para ter seu ramal reaberto”, pontuou.


Ramal do Pereirinha


Os moradores do ramal do Pereirinha encaminharam uma carta ao Jornal Dimensão (Rádio Dimensão FM) solicitando melhorias no referido trecho. Em resposta, Artur Gonçalves disse ter entrado em contato com o prefeito que confirmou o trabalho no referido ramal. “Estamos recuperando uma máquina e por toda essa semana a reabertura do ramal do Pereirinha será feita”, salientou.


Mediante um agendamento, a prefeitura está disponibilizando caminhões para fazer o transporte gratuito da produção até a cidade. Com isso, os colonos não estão pagando mais fretes e podem destinar esse dinheiro para a compra de mercadorias.


Edinaldo Gomes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido