Conecte-se agora

Fernando Melo encontra bairro abandonado no Segundo Distrito

Publicado

em

Formado a partir de uma invasão e ocupado desordenadamente, o bairro Canaã, antigo ramal da Judia, abriga famílias das mais diversas áreas da cidade que vivem sob um desconfiança de tirar o sono: sem título definitivo da terra, os moradores temem um despejo a qualquer momento.  Fernando Melo dedicou toda a manha desta terça feira para visitar o bairro e conversar com os moradores. Ouviu relatos emocionantes, fortes apelos e um verificou que aquela comunidade vive á margem do poder público.

O bairro não possui nenhuma rua asfaltada. Rede de água e de esgoto é um sonho. Iluminação pública também não existe, e uma briga judicial do suposto dono da área que tenta a desocupação causa insegurança a quem mora lá. O comerciante Emerson Boaventura disse que mora no bairro mas não sabe até quando poderá ficar por lá. A exemplo dos vizinhos, ele tem dificuldades para receber correspondências e comprovar o endereço, porque o bairro ainda não consta no cadastro da prefeitura.

“Parece até que a gente não existe. Ninguém consegue comprar nada no comércio porque esse endereço não vale. Ninguém olha pra gente aqui e pra completar, oficialmente nós não somos donos de nada, nem da casa onde moramos”, desabafou.

O aposentando Miguel Paulo foi além, e falou que as coisas só vão melhorar no Canaã, quando a prefeitura mudar de mãos. “Só vai mudar quando o PT sair. Eles não gostam de pobre e aqui a gente vive esquecido”, disse o morador.

Sensibilizado com os relatos, Fernando Melo, que já conhecia essa realidade, disse que a regularização fundiária que tornará o bairro um logradouro oficial não é um processo complicado, e criticou a falta de vontade da atual administração para com a situação daquelas famílias.

“Não se pode admitir que exista um bairro em Rio Branco onde moram tantas famílias que não seja cadastrado no município. Nós temos experiência com esse tipo de projeto, e regularizar toda essa área não seria uma tarefa difícil, só falta é boa vontade”, criticou Melo.

Depois de visitar o Canaã, Fernando Melo almoçou com o senador Sérgio Petecao no bairro Cidade Nova e participou de um bandeiraço na Vila Ivonete.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.