Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tráfego de veículos pesados destrói ruas no Centro de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em alguns pontos da Avenida Mâncio Lima, a principal avenida e também um dos cartões postais de Cruzeiro do Sul (AC), o asfalto junto com o aterro cederam devido ao peso dos caminhões que trafegam diariamente, em alguns casos, com mais de 20 toneladas de carga. A Avenida Mâncio Lima é ligada com a Ponte do Rio Juruá e recebeu recentemente, um grande investimento para que tivesse sua pavimentação consolidada.


A maioria dos caminhões que trafega pelo local transporta barro para aterros no Bairro Mitizal, localizado na margem direita do Rio Juruá. Os aterros são necessários para o processo de urbanização do bairro que virou centro da cidade após a construção da ponte.

Anúncios


Mas os caminhões que chegam pela BR-364 de outras cidades e estados também trafegam sem limite de tonelagem e contribuem para o estrago das vias. O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Marcos Vinícius disse que pediu no ano passado, ao governo do estado e a Suframa, a instalação de um posto de fiscalização próximo à Cruzeiro do Sul para que seja controlada a passagem de caminhões com peso acima do permitido.


O problema também afeta alguns bairros. Os caminhões que cruzam o centro da cidade, são os mesmos que passam por outros pontos causando danos nas vias.


Segundo Joel Queiroz, responsável pelo setor de trânsito da Prefeitura, o código de postura do município prever restrições quanto a circulação de veículos pesados nas vias, mas explica que a cidade depende das empresas para alcançar o desenvolvimento sendo necessário chegar a um meio termo.


*Com informações da Juruá ONline


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido