Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre visita feirinha do Tucumã e recebe adesões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Marcus Alexandre visitou mais uma feirinha livre, a feira dos bairros, desta vez no bairro do Tucumã. Cumprimentou produtores, conversou com os moradores e falou sobre as propostas do plano de governo para administrar a cidade de Rio Branco pelos próximos quatro anos.

Anúncios


Atualmente, existem dezoito feiras de bairros implantadas pelo prefeito Raimundo Angelim e a meta de Marcus Alexandre é implantar mais doze feiras, o que irá totalizar 30 delas em diversos bairros da cidade. É pelas feirinhas que os produtores conseguem comercializar seus produtos, sem atravessador.


O aumento no número das feirinhas está diretamente ligado à política de incentivo à produção. E para que o agricultor possa trazer diretamente seus produtos para a cidade, Marcus Alexandre pretende ampliar o número de caminhões que atualmente atendem a diversos pólos agroflorestais da cidade. “Tudo isso sem nenhum custo ao produtor”, explicou.


Além das feirinhas dos bairros, a Ceasa também atua como espaço, criado pelo prefeito Raimundo Angelim, de comercialização dos produtos. Marcus Alexandre também pretende incrementar e ampliar ainda mais o lugar, que em pouco tempo já se transformou em uma referência para os produtores.


Mas os agricultores poderão trazer seus produtos até a cidade se os ramais dos pólos agroflorestais tiverem acesso o ano inteiro. Para que isso aconteça, Marcus Alexandre irá criar, dentro da estrutura da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), o departamento de infra-estrutura rural. “Vamos utilizar a nossa experiência no Deracre”, disse.


Atualmente, além do transporte, a prefeitura já garante a assistência técnica e o fornecimento das bancas para que os pequenos agricultores possam expor seus produtos. Atualmente, as feirinhas dos bairros atendem cerca de 500 produtores dos sete pólos agroflorestais.


“Mas precisamos avançar na política de incentivo à produção no cinturão verde de Rio Branco”, afirma Marcus Alexandre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido