Menu

Mais de 300 podem ter caído no golpe de vendas de bolsas da Uninorte; Golpista está preso e cita nome de dois pastores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 50 pessoas compareceram ontem à noite na Delegacia de Flagrantes da Policia Civil. Elas foram vítimas de um golpista, identificado como Paulo Roberto, que vendia bolsas de graduação falsificadas da Uninorte, em Rio Branco. Segundo a denúncia, Roberto negociava matrículas em qualquer curso pelo valor de R$ 197,00. O golpe pode ter sido aplicado em mais de 300 pessoas.


Jovem, de boa aparência e com muita lábia, Roberto agia como um dos diretores da instituição e informava uma promoção de bolsas. “Ele dizia que as salas da instituição estavam vazias e que as bolsas garantiam matrícula sem a necessidade de vestibular”, disse Pamila Tayna Souza da Costa, uma das vítimas.

Publicidade

Pamila e outras amigas foram na noite desta terça-feira (07) para a Faculdade. No início da tarde, Paulo Roberto foi preso em flagrante quando prestava informações dentro da Faculdade para outras vítimas.


De forma fria, ele não reagiu a voz de prisão dada pelos próprios diretores e aceitou dar explicações sobre as supostas vendas na Delegacia, onde encontra-se detido. Roberto se apossou de vários documentos originais das vítimas. Em seu depoimento, ele citou o nome de dois pastores que estariam de posse dos documentos. Um deles, o Pastor Roger, prestava esclarecimentos às vitimas na Delegacia.


“O Pastor disse que não tem envolvimento com o golpe e que já tentou ajudar esse cidadão”, acrescentou Pamila.


Hoje pela manhã a Policia Civil espera pela presença de outras vitimas que caíram no conto de Paulo Roberto. A reportagem não conseguiu falar com a direção da Uninorte.


Da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido