Aposentados passam madrugada na fila para conseguir atendimento no Bradesco em Feijó
Idosos que procuram a agência do Banco Bradesco, em Feijó, precisam sair de casa de madrugada para conseguir atendimento. Além disso, os aposentados, que deveriam ter prioridade, como determina a lei, enfrentam horas de fila nos dias de pagamento.
Essas pessoas saem de casa às 4 h da manhã. Muitas ficam expostas ao sol porque a agência é pequena. No interior, o número de cadeiras é insuficiente e os velhinhos sentam na calçada. Outros ficam em pé por mais de 3 horas reclamando de dores nas pernas, costas e colunas. Alguns já tiveram que ser socorridos no hospital.
O Banco do Bradesco venceu a licitação para ficar pagando os idosos, tirando-os dos Bancos da Amazônia e do Brasil sem lhes oferecer o mínimo de conforto. Os aposentados vão todos os dias ao INSS em busca de informações e pedir para que seus pagamentos voltem a ser feito como era antes.
Da redação, com informações da Rádio FM Feijó

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resolveu abrir procedimento administrativo com o intuito de evitar que haja maus-tratos a animais na tradicional Cavalgada, que ocorrerá durante abertura da Expoacre 2022. A portaria foi publicada no diário eletrônico desta sexta-feira, 24.
Uma das considerações do MP para a abertura do procedimento é que, em anos anteriores, foram realizadas denúncias a respeito da ocorrência de maus tratos aos animais utilizados no evento Cavalgada da Expoacre.
O acompanhamento se dará por meio de Grupo de Trabalho, criado pela portaria 921/2022 da Procuradoria- Geral de Justiça do MPAC – para acompanhar e fiscalizar as atividades da 47º edição da Expoacre 2022.
“Oficie-se à Organização da Expoacre 2022, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Instituto de Meio Ambiente do Acre, ao Batalhão de Policiamento Ambiental, à Polícia Militar do Estado do Acre, ao Instituto de Defesa Animal e Florestal, ao Núcleo de Apoio Técnico e ao Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, convidando-os para comparecer nesta Promotoria de Justiça, no dia 14/06/2022, às 14:00h, para tratarmos sobre as medidas que serão adotadas a fim de evitar maus-tratos aos animais utilizados na Cavalgada e na Expoacre 2022”, finaliza.

A internação do secretário de comunicação da prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, no Pronto-Socorro de Rio Branco trouxe à tona um velho problema na unidade de saúde que parecia estar resolvido. Em abril deste ano, quando o governador Gladson Cameli inaugurou uma nova ala com 120 leitos, foi prometido que seria o fim da triste rotina de pacientes espalhados pelo meio dos corredores do hospital por falta de vagas.
Imagens da noite desta quinta-feira, 23, obtidas pelo ac24horas mostram que o problema não virou coisa do passado e continua a existir no pronto-socorro da capital acreana. No vídeo é possível verificar dezenas de pacientes e acompanhantes acomodados nos corredores. De acordo com a jornalista Melissa Jares, esposa de Ailton Oliveira, ele teria sido um dos pacientes que por falta de um leito em uma enfermaria ficou a noite inteira em uma maca no corredor.
O ac24horas procurou a diretora do PS, Dora Vitorino, que confirmou que a unidade está lotada. “O hospital está realmente lotado, estamos tendo um aumento de pacientes também por conta da reforma no Hospital do Idoso. Estamos com um fluxo muito grande de atendimento ambulatorial, de cerca de 4 mil atendimentos por mês apenas adultos, e tudo isso colabora para a superlotação do pronto-socorro. O fluxo aumentou consideravelmente”, afirma.

O estado do Acre registra, de 1º de janeiro a 23 de junho, 101 focos de queimadas, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O número é 38% superior ao registrado no ano passado no mesmo período.
Apesar do índice mais alto, as queimadas detectadas neste ano ainda não comprometem a qualidade do ar respirado pelos acreanos, situação que não deve se manter com o avançar do período de estiagem, que costuma ter seu ápice em agosto.
De acordo com a Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar do Acre, nesta sexta-feira (24), a concentração de material particulado em todo o estado está na escala de 0 a 12, que é considerada satisfatória e a poluição do ar não apresenta risco à população.
Os dados são referentes à concentração de material particulado (PM 2.5 µg/m³) com fator de calibração LRAPA relativos ao período de um dia. Neste caso, as informações que também são fornecidas em tempo real, são resultantes da média das últimas 24 horas.
As leituras foram obtidas por sensores PurpleAir PA-II-SD de qualidade do ar que compõem a Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar estabelecida pelo Ministério Público do Estado do Acre – MPAC – em parceria com outras instituições.

Escondido em sacas de milho, o lote de 59,3 quilos de cocaína e skunk foi descoberto nesta quinta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento no km 158 da BR-317, em Capixaba. A carga estava em um caminhão que tinha como destino a cidade de Rio Branco.
Segundo a PRF, o veículo partiu de Brasiléia, região fronteiriça, e seguia para a capital, quando foi abordado em Capixaba pela equipe da PRF. O nervosismo do motorista que levava a carga levantou a suspeita dos policias, que procederam com a busca e inspeção na carroceria do veículo que transportava milho. Dentro de uma das sacas fora encontrado um pacote contendo cocaína e maconha do tipo skunk.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Policia Federal, em Rio Branco, onde foi descarregado o caminhão e apreendidas as seguintes substâncias: 15,08kg de skunk, 27,035kg de pasta base de cocaína e 16,015kg de cloridrato de cocaína.
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 4
Com 65 bairros afetados, Rio Branco só deve normalizar abastecimento de água no domingo
-
ASSISTA AO VÍDEO
Mulher acusa cirurgião dentista de agressão no Seringal Bier
-
DEU RUIM
Homem com garrafa introduzida no ânus vai parar no Pronto-Socorro de Rio Branco
-
Destaque 7
Léo de Brito é registrado no TSE como negro e pode obter maior fatia do Fundão do PT
-
Extra Total
Deputados mudam Constituição, efetivam servidores provisórios do ISE e caso deve parar nos Tribunais
-
Acre 01
Ginecologista Thaysa Vilela fala sobre cirurgia intima: “realizo 3 ou 4 por semana”
-
VEM CONCURSO AÍ
Saúde: Com banca definida, Acre cria comissão para coordenar concurso