Conecte-se agora

Protesto de moradores interdita rodovia AC 10 nesta manhã

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]

Em protesto pela falta de acesso dos ramais nas linhas 11 e 13, à rodovia AC10, [estrada que liga Rio Branco ao município de porto Acre], foi interditada pelos moradores na manhã desta terá-feira (07), tendo em vista alegam que houve a promessa pelo governo do estado do Acre para realizar melhoria nos ramais durante o período da estiagem e até o momento, nenhuma máquina ou técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre- DERACRE apareceu no local para resolver o problema.

Nos dois ramais residem em torno de 300 famílias e no período das chuva, dizem que os estudantes tem de percorrer longas distancias para chegar até a escola pois o transporte escolar não consegue fazer o percurso dado a lama e muitos atoleiros nos ramais além das pontes quebradas colocando em risco a vida dos escolares.

Acre

Vídeo da acreana Jéssica Ingrede repercute em páginas famosas

Publicado

em

A Influenciadora acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um de seus vídeos viralizados na internet e repercutido em várias páginas famosas na rede social.

Narrando o gol de Richarlison, que garantiu a vitória da seleção brasileira contra a Sérvia, por 2 a 0, as imagens ganharam espaço até em um noticiário da TV Globo. A blogueira comentou estar feliz demais com a conquista.

“Socorro, olha onde estamos, Brasil”, comemorou Ingrede.

A filmagem foi divulgada nas contas de ‘Gossip do Dia’, no ‘Mídia Ninja’, ‘100Critérios’ e ‘Futricas e ‘Fofocas’, Quase todos com mais de milhões de seguidores.

E teve diversos comentários, pedindo que ela fosse a comentarista oficial na televisão. “A melhor narradora e os melhores stories no Catar”, disse um dos canais que publicou o vídeo.

Jéssica garantiu a participação no maior evento de futebol do planeta, após um concurso da CBF, em que teve mais 14 mil votos e deve mostrar os bastidores e realizações de tudo que acontece no campeonato.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Novo presidente do TCE será escolhido dia 1° de dezembro

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Acre deve ter seu novo presidente eleito na próxima semana, dia 1° de dezembro, na última sessão do ano. O novo gestor assumirá o cargo durante o biênio de 2023 a 2024.

Atualmente, o representante da repartição pública municipal é o conselheiro Ronald Polanco. O ex-deputado cumpre o mandato desde 2021.

Entre os aptos para concorrer o cargo, de acordo com a norma interna do TCE, estão os conselheiros Ribamar Trindade e Dulcinéia Benício, por nunca terem disputado eleição no órgão de controle.

Continuar lendo

Acre

Acre passa a realizar exames que detectam a Monkeypox

Publicado

em

Desde a última quinta-feira, 24, o Acre começou a fazer exames que detectam a Monkeypox. A iniciativa é realizada no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Antes, as amostras eram enviadas para fora do estado.

O método de análise utilizado é o mesmo no caso da covid-19, que se chama PCR, ou Reação em Cadeia da Polimerase, que consiste na amplificação de uma região específica de DNA, facilitando o reconhecimento do vírus em questão.

Foram enviados para a região, dois kits que rendem um total de 94 amostras cada, para análise. Segundo a gerente do Lacen, Janaína Mazaro, a quantidade é suficiente para suprir a demanda.

“Felizmente não temos um grande número de suspeita de casos de monkeypox aqui no estado, então, esses dois kits são suficientes porque eles rendem 94 amostras cada”, explicou.

O fluxo para a realização dos exames começa quando o paciente com suspeita da doença dá entrada em uma unidade de saúde e coleta a amostra, que será enviada para o Lacen e analisada.

Continuar lendo

Acre

Lula teria pedido “farinha de Cruzeiro do Sul” a Gladson

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), revelou a interlocutores nesta semana que o presidente eleito, Lula (PT), fez um pedido inusitado ao gestor durante o primeiro encontro ocorrido no Egito, na COP-27.

Cameli adiantou que Lula deseja uma das iguarias mais conhecidas nacionalmente. “Ele me pediu a farinha de Cruzeiro do Sul e depois da posse já vou levar”, declarou.

O chefe do executivo acreano, contudo, contou que aproveitou para fazer seus tradicionais pedidos ao novo presidente do Brasil que comandará o país no início de 2023. Um dos pedidos, foi ajuda para recuperar as BR-317 e 364. “Em dois minutos de conversa, já pedi dinheiro e falei das BRs”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.