Menu

Eletrobras entrega de 100 geladeiras no bairro 06 de Agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte das ações do Projeto Eletrobras na Comunidade, desenvolvido pela Eletrobras Distribuição Acre, cerca de 100 famílias de baixa renda do bairro 06 de Agosto serão contempladas com a entrega de geladeiras eficientes em um evento realizado nesta quarta-feira (8). A solenidade acontece no Complexo do 06 de Agosto, nas proximidades da quarta ponte, a partir das 9h da manhã.


Na ocasião, além da troca das geladeiras, os consumidores também poderão levar as lâmpadas incandescentes para serem trocadas por lâmpadas fluorescentes compactas. Para isso, basta que os consumidores apresentem a conta de energia e o cartão NIS (Bolsa Família). Serão trocadas até 4 (quatro) lâmpadas por unidade consumidora.

Publicidade

O gerente da área de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Acre, Dennys Senna, explica que o projeto Eletrobras na Comunidade consiste no atendimento aos clientes das comunidades carentes do município de Rio Branco. Através de visitas realizadas pelos Agentes da Eletrobras, o objetivo é fornecer orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, serviços Eletrobras (Tarifa Social, Parcelamento de Débito, Atualização Cadastral, etc.), identificação de geladeiras ineficientes para troca por equipamentos eficientes com Selo Procel, mutirões para troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, palestras educativas e regularização de clandestinos.


“Todas as geladeiras e lâmpadas recolhidas são enviadas para uma indústria de reciclagem que separa todos os tipos de materiais, tritura e entrega para a indústria para a fabricação de novos produtos da linha branca, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente”, ressalta Senna.


Para participar do projeto, a residência deve estar localizada em um dos bairros atendidos: Taquari, Boa União, Boa Vista/Sobral, Belo Jardim, Montanhês, Jorge Lavocat, João Paulo, Areal, Placas, São Francisco, Boa Vista/Plácido de Castro, Chico Mendes, Vitória/Altamira, receber a visita do Agente Eletrobras, ser cliente regular, possuir uma geladeira antiga que esteja contribuindo para o alto consumo de energia e ser cadastrado na Tarifa Social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido