Menu

Pesquisar
Close this search box.

Artesã acreana recebe “Reconhecimento de Excelência” da Unesco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oficina da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em Montevidéu, no Uruguai, divulgou na noite de quinta, 2, os nomes dos agraciados com o certificado da 3ª edição do “Reconhecimento de Excelência Para os Produtos Artesanais do  Mercosul+ (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)”. Rodney Paiva Ramos, com peça selecionada e indicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), foi uma das artesãs brasileiras escolhidas, junto a seis outros profissionais.


A seleção tem o objetivo de incentivar nos artesãos a criação de produtos por meio de habilidades, design e temas nacionais de modo inovador, assegurando a continuidade e sustentabilidade das tradições culturais. É um instrumento de promoção que avalia a qualidade e autenticidade dos produtos, bem como a promoção internacional dos agraciados com o reconhecimento.

Anúncios


A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), foi a articuladora e apoiadora dos artesãos acreanos que participaram da seleção.


Stael Maia, da Assessoria Setul


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido