Conecte-se agora

Gladson diz que redução do ICMS da energia trará benefícios para o próprio Estado do Acre

Publicado

em

Apesar do apelo do governo Federal para que os Estados pratiquem a redução do ICMS nas contas de energia elétrica, o governo do Acre se recusou terminantemente a reduzir o imposto, alegando que o prejuízo será grande e não suportado pela máquina estatal. Contrário ao pensamento do governo estadual, o deputado federal Gladson Cameli disse que o olhar dos governantes está “vesgo”, já que com a redução do imposto, o consumo tende a aumentar e a implantação de indústrias também entram como uma consequência benéfica para o desenvolvimento do estado.

Gladson Cameli explicou que nessa mesma direção da redução do imposto para o incremento do desenvolvimento de cada estado, foi aprovado no final do semestre passado, na Comissão de Minas e Energia, o Projeto de Lei Complementar 148 de 2012, que isenta do ICMS os consumidores de energia com baixa renda, beneficiários da tarifa social de que trata a lei 12.212, de 2010. O projeto é de autoria do deputado Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco e Gladson fez o relatório que beneficia milhares de famílias de baixa renda.

“O projeto do qual fomos relator e que foi aprovado na Comissão de Minas e Energia, restringia o benefício para as famílias catalogadas como de baixa renda. O Governo Federal foi além, e, sabiamente estendeu o benefício a todos os cidadãos. Não entendemos como o governo do Acre se posiciona contra sua população, mesmo sabendo que o consumo vai aumentar e as perdas serão superadas rapidamente, inclusive com o incremento de novas empresas e até mesmo indústrias, disse Cameli”.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.