Conecte-se agora

Eleições 2012: contas parciais deverão ser apresentadas até esta quinta

Publicado

em

Candidatos, partidos políticos e comitês financeiros devem apresentar a primeira parcial das prestações de contas até esta quinta-feira, dia 2, de acordo com a Resolução 23.376. O prazo teve início no dia 28 de julho.

Os relatórios devem discriminar recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, exigindo-se a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final, que ocorrerá até o dia 6 de novembro.

A resolução, que dispõe sobre arrecadação, gastos de recursos e prestação de contas nas eleições de 2012, diz ainda que os doadores e os fornecedores poderão, no curso da campanha, prestar informações diretamente à Justiça Eleitoral sobre doações em favor de candidatos, de comitês financeiros e de partidos políticos e, ainda, sobre gastos por eles efetuados.

Para encaminhar as informações, será necessário o cadastramento prévio na página da internet do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), cujo endereço é: www.tre-ac.jus.br . Após o acesso, é necessário clicar em Eleições 2012/Prestação de Contas para chegar ao Sistema de Prestações de Contas Eleitorais (SPCE). A segunda parcial deverá ser encaminhada do período de 28 de agosto a 2 de setembro.

Renata Brasileiro, da Ascom/TRE-AC

Cotidiano

Nova onda polar deve chegar ao Acre na quarta e temperatura deve chegar 17°C

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, 28, uma nova onda polar deve chegar ao Acre, com ventos intensos, chuvas fortes e a alta probabilidade de temporais.

Na quinta-feira, 29, a temperatura será amena, já no amanhecer de sexta-feira e de sábado, oscilará entre 17 e 20ºC, semelhante ao tempo da última sexta-feira, 23, quando a mínima, no dia seguinte, em Rio Branco, foi de 17,9ºC.

Segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale, até quarta-feira, o sol e o calor intenso vão predominar em todo o Estado, não se descartando eventuais chuvas, que podem, ser acompanhadas de raios e ventanias, mas de forma passageira e pontual.

“Até lá, as temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 38ºC, podendo estabelecer novos recordes de calor de 2022”, informa.

Continuar lendo

Cotidiano

Familiares de presos fecham o trânsito em protesto a visitas e melhoria na alimentação

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 27, dezenas de familiares e esposas de presos resolveram fechar a Avenida Ceará, próximo ao Estádio José de Melo, em Rio Branco, cobrando melhorias na alimentação e flexibilidade nas visitas dos detentos.

De acordo com a mãe de um presidiário, as normas são rígidas para quem almeja visitar seus entes presos nas unidades prisionais. “Eles dificultam nossa vida”, contou.

A mulher reclamou que a portaria n°1. 268 baixada em 2019, estabelece para quem for visitar um detento uma série de regras, entre elas a comprovação de idoneidade e inexistência de inquérito policial, processo criminal, por meio de certidão e extrato de consulta processual e antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal e Estadual.

Outra reclamação elencada pelos manifestantes, é com relação às refeições que foram reduzidas. Antes eram 5 refeições diárias, agora diminuíram para apenas 3. “É muito pouco. Eles estão passando necessidades”, comentou uma mulher que preferiu manter sigilo na identidade.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco conta com 10 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira

Publicado

em

A vacinação contra o coronavirus segue em 10 pontos na capital acreana, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa). Para tomar a vacina é preciso apresentar um documento oficial com foto, CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

A quarta dose do imunizante já pode ser aplicada em jovens de 18 anos ou mais, mas é preciso estar atento ao intervalo de 4 meses da terceira dose. A imunização de reforço pode ser tomada após 4 meses após a segunda.

Adolescentes de 12 e 17 anos tomam o reforço com 4 meses ou mais após a segunda dose. Crianças de 3 anos ou mais devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

O atendimento começa das 08h ate às 16h, veja os pontos de vacinação:

– Urap Eduardo Assmar;
– Urap Rozangela Pimentel;
– Urap São Francisco;
– Urap Hidalgo de Lima;
– Urap Vila Ivonete;
– Urap Ary Rodrigues;
– Urap Bacurau;
– Urap Roney Meireles;
– Policlínica Barral Y Barral;
– Urap Cláudia Vitorino.

Continuar lendo

Cotidiano

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco é adiada para Dezembro

Publicado

em

Com muita demora e cheio de discussão, o projeto propondo o adiantamento das eleições da Câmara Municipal de setembro para dezembro foi aprovado em plenário no fim da sessão deliberativa nesta terça-feira, 27. A matéria foi aprovada por 12 votos e 3 contrários.

No entanto, antes da votação, os vereadores não compreenderam qual tipo de matéria seria votada na Casa Legislativa.

O imbróglio sobre o tema vem sendo alvo de discussão desde a última semana. Na ocasião, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Lima, declarou que as eleições para a composição da nova mesa diretora ocorreriam na quinta-feira, 29, em sessão ordinária, mas, alguns dos parlamentares não concordaram com a data de votação e decidiram pressionar pela mudança das eleições.

Após a votação, a vereadora Lene Petecão (PSD), que votou contra o projeto, reclamou que não colocou seu voto no painel eletrônico.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.