Menu

Caravana do azulão é perseguida por arapongas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Dois homens que ocupavam um carro modelo gol, de cor preta e placas NAA 1595, passaram cerca de quarenta minutos filmando todos os passos do candidato Fernando Melo, do senador Sérgio Petecão e do deputado federal Flaviano Melo, durante o bandeiraço que a caravana do azulão promoveu na manha desta terça feira no centro da cidade. Com uma câmera, o homem que estava no banco do passageiro, filmava o candidato majoritário da coligação Muda Rio Branco (PMDB, PSD,PSL), Fernando Melo, que distribuía santinhos e cumprimentava os eleitores. Ao perceber a presença dos supostos arapongas, o senador Sérgio Petecão se dirigiu até o veículo e perguntou porque os homens o filmavam a tanto tempo. O motorista respondeu que não iria identificar-se porque não era obrigado a isso. Petecão então retrucou:

Publicidade

“Você é obrigado sim a se identificar. Eu não sei quem vocês são, nem de onde vieram. Me diga então porque você ta me filmando?, perguntou o senador. Um deles, então apresentou um documento, afirmando que trabalhava no Ministério Público. Como o argumento não convenceu o senador, Petecão acionou dois policiais militares que estavam bem próximo ao local e pediu que eles abordassem o veículo. Um policial conservou com o homem que estava no banco do passageiro. Ele voltou a apresentar um papel e logo em seguida foram embora.


Para Petecão a filmagem de forma suspeita abre um precedente para a instalação de um clima de insegurança na campanha eleitoral.


“A gente não sabe do que se trata. Pode ser um bandido, alguém querendo prejudicar a gente. Nós não estamos fazendo nada de errado. E se estivermos, basta que a justiça eleitoral nos comunique, que a gente muda, e faz o certo. Isso é espionagem e não vamos admitir isso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido