Menu

Pesquisar
Close this search box.

Blog 4 de maio denuncia falta do serviço de inteligência em Sena; corporação diz que comando persegue policiais do reservado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Policiais militares denunciam através do blog da corporação, a4demaio.blogspot.com.br/, a falta de serviço de inteligência para combater a violência em Sena Madureira, município com alto índice de criminalidade.

Anúncios


“Tem coisas que não dá para entender. Mesmo passando por uma situação de turbulência quanto à violência, o município de Sena Madureira está sem o serviço de inteligência, responsável pela produção de informações a respeito de locais onde se desenvolvem ações delituosas e crimes”, diz o blog.


O blog credita ao comando da PM a falta do serviço “como forma de perseguição a policiais do serviço reservado”.


A postagem tem ainda a declaração de um Policial Militar que não quer se identificar afirmando que – Isso já não é novidade para ninguém. Infelizmente, hoje, a gente não conta com o reservado, tão importante para direcionar nossas operações e acompanhamento de presos que estão no semi-aberto.


De acordo com 04 de Maio, os militares que desempenhavam a função estão sendo empregados em outros postos. Não existe previsão de retorno, o que pode prejudicar ainda mais a situação de violência no município.


O Subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo César negou que o comando esteja perseguindo policiais da reserva e disse ainda desconhecer a falta do serviço no município, já que “é uma orientação o serviço de inteligência nos municípios. Vou verificar isso com o Major Moncada (Comandante do Policiamento Sena Madureira)”, disse Paulo César.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido