Menu

Traficante é flagrado derrubando floresta em Manoel Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Manoel Urbano, a 231 km da capital, policiais civis realizaram na sexta-feira, 27, o cumprimento de três mandados de busca e apreensão requeridos pelo delegado Odilon Vinhadelli Neto, após investigação dos agentes da Polícia Civil. Na casa da investigada Maria Goreti, foi encontrado um pote de vidro com 7 (sete) trouxinhas de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, a quantia de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) em dinheiro e grande quantidade de sacolas plásticas para preparo de droga.


O marido de Maria Goreti, José Nilton de Souza Dias, o Louro, que seria o dono da “bocada” não estava no local, tendo a mulher indicado que ele estaria em uma colônia pertencente ao casal. Em diligência no endereço citado a polícia observou o corte de árvores de grande porte, como Matamatá e Cedro, sem a devida autorização.

Publicidade

Também verificou-se que as árvores eram cortadas pela pessoa de José Nilton De Souza Dias, Sérgio Eduardo de Oliveira, Edimar Braga de Souza e Deuzemir Silva e Silva. As pessoas mencionadas acima utilizavam motosserras para o corte de árvore e não apresentaram licença ou registro da autoridade competente.


O IMAC foi acionado para fazer apreensão da madeira cortada e foi solicitada abertura de processo administrativo para apuração de infração ambiental. No local ainda foi encontrado em poder de Sérgio Eduardo um rifle CPL, calibre 22. Todos foram conduzidos para a delegacia geral de Manoel Urbano, juntamente com o material apreendido para providências cabíveis.


Com o fim de se integrar e compartilhar informação foi pedido o apoio da Polícia Militar, para realizar o cumprimento das ordens judiciais. Na mesma operação policiais civis de Sena Madureira, distante 145 km da capital, prestaram apoio ao delegado Odilon Neto, na ação que envolve a repressão ao tráfico de droga e crime ambiental.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido