Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cumpriu a lei

A Receita Federal só merece elogios por fechar a feira aberta de contrabando que funcionava há anos em Epitaciolândia comandada por bolivianos e apreender seus produtos. Fechar as pontes de acesso à Cobija é uma chantagem que não vai funcionar. Surpresa é um advogado, o candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), defender a ilegalidade da feira.


Conversa fiada
Esse argumento que o fechamento da feira prejudicará colonos brasileiros que vendiam a produção aos bolivianos é furado. Aceitá-lo seria oficializar em Epitaciolândia o contrabando.


Tentem o contrário
Comerciantes brasileiros tentem instalar uma feira dos moldes da de Epitaciolândia em Cobija para ver se, além de terem seus produtos apreendidos, não apanham e vão todos presos.


Surra certa
A deputada Maria Antonia (PP) diz ter até pena da surra de votos que o prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT), vai levar do seu marido, o ex-prefeito Francisco Deda (PP), nas urnas.


Não aumenta
A deputada Maria Antonia não aumenta nada. Na verdade, com a liberação pela justiça da candidatura de Deda (PP), a chance de reeleição do prefeito Burica (PT) passa a ser remota.


Vai despencar
O senador Sérgio Petecão (PSD) diz que, a cada ida em campanha aos bairros se convence cada vez mais que a vantagem de Tião Bocalon (PSDB) não é um voto consolidado e pode desabar.


Pegou vento
A candidatura do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena pegou vento e sua chance de vitória é hoje concreta. Ancorado no apoio de dez partidos, Mazinho é muito forte.


Ajuda dos adversários
Sua principal adversária, a deputada Toinha Vieira (PSDB), não conseguiu montar uma aliança forte de partidos, a sua chapa de vereadores é fraca, e a sua campanha ainda não empolgou.


Erro da soberba
O erro da deputada Toinha Vieira  foi pensar que toda a oposição se ajoelharia aos seus pés.


Aposta forte
O PP aposta forte na candidatura da professora Zilmar (PP) a prefeita do Bujari, colocada com um meio termo entre as mesmices das candidaturas do Padeiro (PSB) e do Tonheiro (PT).


Não é isso
O anão Montana Jack não é privilegiado no apoio da dona Marfisa, mulher do senador Sérgio Petecão (PSD), na sua candidatura a vereador, é o que garantiu a própria ontem ao blog.


Inversão política
Em política não se bate em quem não é candidato a nada, e muito menos se esse alguém está bem popularmente. Daí eu não consigo ver o ganho da oposição em atacar o  Tião Viana.


Muito bem
O mais irônico é que a oposição sabe disso, o governador Tião Viana sempre apareceu bem posicionado na preferência popular, em todas as pesquisas já feitas pela própria oposição.


No mínimo, ingênuo
O vereador Gabriel Forneck (PT) foi  ingênuo ou resolveu correr o risco, de reunir os freteiros junto com seu cabo-eleitoral, Ricardo Torres do Rbtrans, e prometer benesses públicas.


Nem precisaria
O Gabriel Forneck (PT) não é um vereador fraco, está entre os melhores da Câmara Municipal, por isso não dá bem para se entender ele correr o risco com a prática de um crime eleitoral.


Quadro real
Se a eleição for para o segundo turno como é provável que isso venha a acontecer e acabasse hoje, lá estariam, sem dúvida, pela ordem, Tião Bocalon (PSDB) e Marcus Alexandre (PT).


Toda uma campanha
Mas esse não é um quadro estático, a campanha ainda nem esquentou. Mas se alguém pode inverter esse quadro é sem dúvida o candidato do PMDB, Fernando Melo, e mais ninguém.


Grande interrogação
Fernando Melo é a grande incógnita dessa campanha, tanto pode bombar como murchar.


Dia D
O dia 5 de agosto é o prazo para a justiça eleitoral julgar todos os pedidos de impugnações, por isso, pode sim ocorrer mudanças no quadro geral de candidatos a vereador e a prefeito.


Muita cautela
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) diz que vê a eleição de Tarauacá com cautela, embora o candidato Rodrigo Damasceno (PT) esteja bem, porque em eleição do interior a máquina pesa.


Não morreu
Pela sua avaliação isenta a candidatura da prefeita Marilete Vitorino (PSD) não está morta.


PT recorreu
O PT  recorreu ao TRE contra a liberação da candidatura a prefeito de Rodrigues Alves de Francisco Deda (PP), pelo Juiz da Zona Eleitoral de Cruzeiro do Sul.


Fora dos palanques
Tião Viana ficará fora do palanque em dois municípios. Em Acrelândia devido ao rolo de tráfico de drogas envolvendo políticos da FPA e, no Bujari, para não ferir o seu aliado Padeiro (PSB).


Caminhando para isso
Em Mâncio Lima a campanha vai caminhando para uma polarização na reta final entre o ex-prefeito Luiz Elosman (PP) e o prefeito Cleidson Rocha (PT) na disputa da prefeitura.


“Eu sou chic!”
Quem reclama da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSDS), por chegar nas reuniões de sapato de salto bico fino, anéis e pulseiras de ouro, maquiada, ouve: “Meu filho, eu sou chic!”.


O alvo é o Bocalon
O deputado Werles Rocha (PSDB) se equivoca. O PMDB não tem que partir para cima do Marcus Alexandre (PT). Tem que visar é o Tião Bocalon (PSDB) que lidera as pesquisas.


Lógica política
A lógica em toda a campanha majoritária é bater em que lidera as pesquisas e não em quem está embaixo. Se o PMDB for centrar fogo no PT, Bocalon fica livre e ganha no primeiro turno.


Canto do ringue
O vice de Fernando Melo (PMDB), ex-deputado Luiz Calixto (PSL), esquentou a campanha ao denunciar um suposto  acordo entre Tião Bocalon (PSDB) e Gladson Cameli (PP). Pelo acerto denunciado, Bocalon se calará na campanha sobre as denúncias de superfaturamento da 364, em troca de apoio financeiro da família Cameli. Calixto deixou os tucanos no canto do ringue.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.