Menu

Pesquisar
Close this search box.

Embrapa e FAEAC lançam boletim de produtos agropecuários no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Embrapa e a Federação da Agricultura e Pecuária irão lançar, nesta quinta-feira (26), durante a Expoacre, a primeira edição do boletim de preços de produtos agropecuários e florestais. Com produção mensal, a ideia é que o boletim apresente informações sobre diversos produtos através de pesquisa nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.


Serão avaliados os preços de produtos agropecuários como banana, mandioca, café, farinha, feijão, aves, bovinos e também de produtos florestais, como madeira, castanha-do-brasil, borracha, açaí, entre outros. “Com a apuração desses dados de forma contínua será possível identificar as variações de preço e as principais causas dessas oscilações”, afirma o pesquisador Claudenor Pinho de Sá.

Anúncios


Também serão utilizados dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e da Central de Abastecimento de Rio Branco, AC (Ceasa).


Além da cotação de preços, o boletim trará uma análise do comportamento de mercado para alguns produtos. Este mês, foi realizada uma análise conjuntural para as cadeias produtivas da banana e do milho.


Da redação, com informações da Embrapa/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido