Menu

Concurso Bombeiros do Acre tem quase 14 mil candidatos para 250 vagas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase 14 mil candidatos concorrem ao total de 250 oportunidades para alunos soldados combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Acre (CBM/AC). As provas acontecem no próximo domingo (29/7). Candidatos podem consultar os locais de provas na área de concursos do site da Funcab (www.funcab.org).


A remuneração durante o Curso de Formação Militar Estadual será no valor de R$ 1.717,81. Após a sua conclusão, o soldado receberá um total de R$ 2.244,81. Do total de vagas, 200 serão para candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino.

Publicidade

Dentre as atividades do curso de formação, estão as de realizações de serviços de prevenção e extinção de incêndios, realizações de serviços de busca e salvamento, perícias de incêndio relacionadas com a competência do candidato, pesquisas técnico-científicas, atividades de segurança contra incêndio e pânico, atividades de defesa civil, entre outras.
Os candidatos também serão avaliados por meio de investigação criminal e social, teste de aptidão física e avaliação médica e toxicológica.


Sobre a Funcab


A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) já atuou nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. Seu corpo técnico é composto por profissionais com vasta experiência, responsáveis por concursos de grande porte, considerando a quantidade de candidatos, cidades, cargos e diversidade de provas, que podem variar entre discursivas, orais, práticas, análise de títulos, defesa de memorial, avaliação psicológica, exames médicos e de capacidade física.


Para garantir total lisura e não comprometer o caráter competitivo dos concursos, a Fundação trabalha com rígido controle na confecção, no transporte e na correção das provas, dispondo de cofres, provedor próprio de sistemas, servidores de alto desempenho, parque computacional, controle de acesso por identificação digital, circuito interno de TV  e todos os demais dispositivos, além de logística necessária à segurança na aplicação das provas.


A Funcab atua também nas áreas de supervisão ambiental e consultorias, gestão escolar, gestão em saúde, dentre outras.


Janaina Bernardes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido